Geral

Guarda Municipal participa de palestra sobre equipamentos de policiamento digital

Gestor de segurança apresenta novidade aos civis de Itabirito.

Na tarde desta quarta-feira (20) a Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) esteve no Salão dos Ferroviários, na Praça da Estação, para acompanhar a apresentação de um novo equipamento de policiamento digital que irá auxiliar na segurança pública da cidade no futuro.

O diretor executivo da PODI (Policiamento Digital), Robert James Garcia, veio à Itabirito para mostrar a novidade aos civis. Os principais objetivos do PODI são: auxiliar na presença ostensiva da Polícia 24h; pronto atendimento  ao cidadão sem tempo de espera; gravação de imagens do perímetro em 360º; disponibilização de imagens para prova criminal e indícios; canal de comunicação social, educativa, cultural entre governo e cidadão; e fonte de arrecadação ao Fundo Municipal de Segurança Pública através da concessão onerosa do espaço de mídia.

O equipamento ajuda no pronto atendimento ao cidadão, sem necessidade do deslocamento de viatura, prestando atendimento aos turistas; solicitações de SAMU e Bombeiro Municipal; atendimento ao cidadão de rua; além de identificar crianças e adolescentes em situação de risco.

Outro ponto positivo do equipamento é o registro de ocorrência on line, sem deslocamento de viatura, permitindo à população informar perda ou furto de documentos, celular, tablet, assim como relatar furtos simples, em residências ou escritórios; registro de acidente de trânsito sem vítima; e ameaças.

O secretário de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Itabirito, Carlos Henrique Franca, conhecido como Luke, disse ao Sou Notícia que o equipamento será útil para a cidade: “É um equipamento que nós já estávamos esperando há um tempo. O equipamento é incrível e provavelmente nós vamos fazer a locação de 35 equipamentos, para colocar inclusive nos distritos. Eles possuem várias vantagens em comparação com o que nós já tínhamos. Esse equipamento pega 360º, faz reconhecimento facial, reconhecimento de placa. Então, para a segurança pública, não tem nada igual.”

O GCMI Alex também aprovou a novidade: “É um equipamento fantástico. Ele vem apoiar os trabalhos da guarda.”

Confira um pouco da explicação do diretor executivo da PODI sobre o equipamento:

Veja os relatos do secretário de Segurança e Trânsito, Luke, e do GCMI Alex sobre o equipamento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×