Esporte

Brasil enfrenta o México por uma vaga nas quartas de final

Partida acontece às 11h, na Cosmos Arena, em Samara.

A seleção brasileira vai entrar em campo hoje (2) para enfrentar o México, em busca de uma vaga nas quartas de final na Copa do Mundo FIFA de 2018. A partida acontece às 11h, na Cosmos Arena, em Samara, na Rússia.

A partida terá como árbitro central o italiano Gianluca Rocchi, auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

Até o momento, quatro países já avançaram para a próxima fase. No sábado (30), a França derrotou o time da Argentina por 4 a 3 e está nas quartas de final da Copa do Mundo. O Uruguai derrotou Portugal por 2 a 1 e também passou para a próxima fase.

Outras países com presença garantida nas quartas de final, após partidas realizadas no domingo (1), são a Rússia e a Croácia. O país sede desta edição da Copa do Mundo enfrentou a Espanha e empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, a Espanha foi derrotada por 4 a 3 e a Rússia está na próxima fase. A mesma situação aconteceu na partida entre Croácia e Dinamarca. Os dois países empataram e foram para os pênaltis, quando a Croácia derrotou a Dinamarca por 3 a 2.

Além do Brasil e do México, outra partida que acontecerá nesta segunda-feira é entre a Bélgica e o Japão, às 15h. Amanhã (3), haverá disputa entre a Suécia e a Suíça, às 11h, e entre a Colômbia e a Inglaterra, às 15h.

As partidas das quartas de final acontecerão na próxima sexta (6) e sábado (7). As seleções que passarem para a semifinal se enfrentarão na próxima semana e a final será realizada no dia 15 de julho.

Brasil e México na Copa do Mundo

Esta é a segunda Copa seguida que o Brasil e México se enfrentam no mundial. Em 2014, quando o evento foi realizado no Brasil, as seleções brasileira e mexicana empataram em 0 a 0 na terceira rodada do Grupo A, no Castelão, em Fortaleza.

Na história da Copa do Mundo, Brasil e México se enfrentaram quatro vezes, todas em fases de grupos. O Brasil se saiu melhor, com três vitórias, nas copas de 1950,1954 e 1962. Vale ressaltar que, em todas as partidas, a seleção brasileira não sofreu gols da seleção mexicana.

Funcionamento das agências bancárias

De acordo com a Agência Brasil, os bancos abrem hoje das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. A medida é tomada por motivo de segurança das agências e de transporte de valores.

Em dia de jogo às 15h, o atendimento é das 9h às 13h, o que pode acontecer na próxima sexta-feira, caso a seleção brasileira avance para as quartas de final. Caso o Brasil chegue à semifinal, disputará uma partida no dia 10, às 15h, o que também implica no horário reduzido, das 9h às 13h, nas agências bancárias.

Uma recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é que as instituições bancárias oferecem aos clientes alternativas como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais de atendimento funcionam normalmente em horários de jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×