Comportamento

Vereador Atila Tila do Social cria projetos para beneficiar população de Itabirito

Os projetos fazem parte de um conjunto de ações que se somam durante o mandato de Atila.

O vereador Atila Dias de Morais, mais conhecido como Atila Tila do Social, vem se destacando, em seu primeiro mandato, pela criação de Projetos de Lei que visam proporcionar melhorias para a população de Itabirito.

Um dos projetos beneficia os idosos e pessoas com deficiências, que não precisam ir nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para marcar consulta. A marcação de consultas pode ser feita por telefone, reduzindo significativamente a vulnerabilidade dos idosos e deficientes.

A lei foi sancionada pelo prefeito de Itabirito, Alex Salvador, em maio, após aprovação do projeto na Câmara Municipal. “Esse atendimento preferencial contempla uma ampla legislação estadual e federal. A lei federal nº 10.048/00 que determina a prioridade de atendimento aos idosos e as pessoas portadoras de deficiência já cadastrados na unidade de saúde da cidade, um atendimento mais humanitário e digno, dispensando as filas”, diz um dos trechos do Projeto de Lei.

Outro projeto de Atila é a implantação e operacionalização de drones para apoio às ações de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI). O Projeto de Lei foi aprovado em reunião da Câmara Municipal.

O objetivo da implantação de drones é auxiliar na fiscalização dos bairros e comunidades de difícil acesso, além de vias públicas, praças e parques. A adoção da tecnologia, de acordo com o Projeto de Lei, é mais uma opção na prevenção e combate a criminalidade na Segurança Pública Municipal, bem como instrumento de tomada de decisão em eventos críticos.

A GCMI, por meio do drone, pode monitorar o cenário analisado em 360 graus, o que ajuda na tomada de decisão em incidentes.

As leis fazem parte de um conjunto de ações que se somam durante o mandato de Atila. O vereador já apresentou vários projetos de lei, procurando fiscalizar o Executivo, uma das principais funções do vereador, para que o Executivo possa gastar o dinheiro da melhor maneira, favorecendo o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×