Geral

Homem faz ex-mulher refém durante a madrugada em Itabirito

Crime aconteceu no bairro Novo Itabirito.

Um homem fez sua ex-mulher refém na madrugada desta segunda-feira (9), na rua João Pinheiro, bairro Novo Itabirito, em Itabirito. O crime aconteceu por volta de 1h da manhã.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o indivíduo, cujo nome é Rodrigo Silva Rabelo (37), pegou a ex-esposa, de nome com iniciais S.C.P. (54), pelo pescoço, dizendo a todo momento que iria matá-la e que se mataria em seguida. Rodrigo estava sob porte de duas facas de madeira, ambas com 15 cm de lâmina. Relatos dão conta de que o ex-casal tem desentendimentos constantes.

A PM iniciou uma negociação com o autor do crime e ele foi convencido a soltar a vítima. Entretanto, após liberar a ex-mulher, o criminoso partiu para cima dos policiais com as facas, sendo necessário o uso de elastômero, mais conhecido como munição de borracha, por parte dos militares. Foram efetuados quatro disparos e Rodrigo foi retido pelos PMs, sendo algemado e preso.

O homem, segundo a PM, demonstrou comportamento agressivo e foi considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele já tem registros por agressão e emprego de violência. Apesar da vítima dizer aos militares que possui uma medida protetiva contra o ex-marido, o documento não foi apresentado.

Rodrigo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, com lesões leves, sendo apresentado às autoridades policiais em Ouro Preto. A vítima também acompanhou a viatura até Ouro Preto, porém preferiu não abrir representação contra o ex-companheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×