ComportamentoGeral

Prefeito Alex Salvador fala sobre o Julifest, obras e outros assuntos na Rádio Cidade FM

Diversos assuntos foram destaques no programa.

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, esteve na Rádio Cidade (87,9), para falar sobre os projetos e as ações que estão sendo desenvolvidas na cidade, além dos detalhes para a 27ª Julifest.

O prefeito iniciou falando sobre a Operação Pedra Vermelha, dizendo que ficou muito triste mas que não perdeu o entusiasmo em administrar a prefeitura. “Não perco o entusiasmo de melhorar a qualidade de vida de cada cidadão e cidadã itabiritense. Isso eu vou continuar fazendo até meu último dia na prefeitura, com toda certeza. Confio nas pessoas que lamentavelmente aconteceu esse episódio com eles. São funcionários e amigos do prefeito, da prefeitura e da população. Confio 100% e deixo a cargo da justiça pra resolver isso”, disse Alex.

“Entendo que, da mesma forma que aconteceu aquele episódio, tem que acontecer pra mostrar pra população o que é a realidade. Entendo perfeitamente o que eles passaram; o que estão passando. Não vou entrar em detalhes sobre isso mas tenho certeza que tudo será esclarecido. Mesmo porque a prefeitura foi, é e continuará sendo aberta para qualquer tipo de fiscalização. Estou no serviço público há mais de 20 anos e todo mundo que me conhece sabe disso. Tanto é que fomos eleitos várias vezes exatamente pela confiança que a população tem na gente”, acrescentou.

Alex falou sobre as obras realizadas pela prefeitura, como revitalização de praças e vias, construção da sede dos Bombeiros Municipais de Itabirito, implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ponte, bem como a reforma parcial da Fábrica Velha e a reforma da antiga escola Manoel Salvador de Oliveira, que será transformada em Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). As obras serão realizadas com recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, aprovados pela Câmara Municipal.“Vamos trabalhar bastante porque é isso que nós gostamos de fazer”, ressaltou o prefeito.

O trabalho do Saae também foi lembrado durante o programa, quando Alex elogiou o diretor Wagner Melillo e sua equipe, os parabenizando pelo serviço que, segundo o prefeito, nunca havia sido feito nada igual pela cidade como agora.

O prefeito destacou também a criação do Viação Gastronômica, evento que acontece nos restaurantes e bares de Itabirito e que este ano chegou em sua 5ª edição, com o objetivo de fortalecer a gastronomia como atrativo turístico da cidade, além de incentivar a produção local e promover entretenimento à população.

Alex falou sobre a 27ª edição do Julifest, que começa nesta quinta-feira. “Nós criamos e já estamos na 27 edição. Tivemos que suspender durante um ano apenas, por causa da crise, em 2015, quando a arrecadação caiu bastante. Este ano a festa está espetacular. Estamos trabalhando há 3 meses. Serão 22 associações participando. Já teve edições em que algumas associações tiveram um lucro de R$80 a R$100 mil líquidos. O evento movimenta muito a economia”, destacou o prefeito. “Não é gasto. É investimento”, frisou.

As câmeras de segurança presentes na festa também foram enfatizadas por Alex, que falou sobre o monitoramento em diversos pontos da Praça dos Inconfidentes, para garantir segurança à população e aos turistas. Alex reforçou que o evento conta com a presença ostensiva da Guardseg, da Polícia Militar, talvez até mesmo com cavalaria, além de vários policiais à paisana. Tudo para garantir uma excelente festa a todos.

O prefeito destacou as atrações do Julifest, com artistas locais, como Pirulito da Vila, que segundo Alex já atingiu destaque nacional, além da Academia Musical Osquestra Show da Polícia Militar, de Belo Horizonte, além das principais atrações, sendo elas: Michel Teló (12), Sidney Magal (13), Diogo Nogueira e grupo Beco do Rato (na tarde do dia 14), Bell Marques (na noite de sábado) e Matheus e Kauan (15).

Durante o programa, o prefeito recebeu uma ligação de Sidney Magal, a quem elogiou por seu trabalho, dizendo inclusive que fez questão de escolher o show, por saber o quão talentoso é o artista. No final, Alex agradeceu a todos, disse que é preciso colocar Deus em primeiro lugar e seguir em frente, mesmo com as dificuldades. “Um abraço pra todo mundo. Conto com vocês, acima de tudo, com muita paz, nesta Julifest”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×