Geral

Julifest 2018: confira a decoração das barracas e da festa

Evento começa nesta quinta-feira com extensa programação.

O maior evento de Itabirito chega em sua 27ª edição e começa nesta quinta-feira (12): o Julifest. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas participem da festa diariamente. Organizado pela prefeitura, em parceria com as associações de bairro, o Julifest está sendo elaborado há três meses.

A construção das barracas é um dos pontos altos da festa, tornando-as muito além de apenas pontos de venda. A criatividade de cada associação na montagem das casinhas pode ser vista na Praça dos Inconfidentes, local onde acontece o evento. O regulamento prevê que as barracas podem ser feitas de materiais como argila, bambu, sapé, tábua, telhas coloniais e tijolos de barro maciços.

Além disso, as dimensões das barracas, bem como a criatividade na decoração, são critérios para a avaliação das barracas vencedoras. Outro quesito importante para a tomada de decisão é a qualidade do atendimento, assim como a organização das barracas e até mesmo as vestimentas de quem vai trabalhar durante os dias de festa.

O cardápio do Julifest é outro ponto muito importante. Nas barracas, os consumidores poderão encontrar comidas típicas das festas juninas, como caldos, canjica, feijão tropeiro, quentão, além do famoso pastel de angu, iguaria da cidade.

A estrutura da festa já está montada e a decoração resgata tradições da cultura popular brasileira, com uma diversidade de ritmos, cores e formas, além das danças folclóricas, que são referência para os elementos da decoração da Praça dos Inconfidentes, com bandeirinhas e estandartes religiosos.

“A Julifest é uma festa familiar, realizada em parceria com as Associações Comunitárias, fomentamos a integração entre os moradores dos bairros, fortalecemos o turismo, atividades culturais, a gastronomia local e garantimos recursos financeiros para as comunidades”, afirmou, ao Sou Notícia, a secretária de Assistência Social, Jussara Vieira

Veja detalhes da decoração no local da festa:

Confira a decoração das 22 barracas das associações:

A programação completa do evento inclui shows com grandes nomes da música brasileira, bem como atrações locais e quadrilhas. Confira:

Divulgação PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×