Geral

Julifest 2018: prefeito Alex Salvador, secretários de Patrimônio Cultural e Assistência Social falam sobre o evento

Confira a expectativa da prefeitura para a festa.

O Julifest 2018 começou nesta quinta-feira (12) e contou com show do cantor sertanejo Michel Teló, além das apresentações de Roney Costa, Serginho Barbosa e Chico Lobo, Asabumbada e Quadrilha Tombadouro. A cerimônia de abertura do evento aconteceu às 22h30 e contou com a presença do prefeito de Itabirito, Alex Salvador, e equipe da prefeitura, além da rainha e das princesas do Julifest 2018.

Sobre as expectativas para o Julifest, o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, em entrevista ao Sou Notícia, declarou: “As melhores possíveis, como realmente acontece em todo Julifest. Indiferente do prefeito, o Julifest sempre foi uma festa agradável. sempre foi uma festa acima de tudo com muita gente boa. As expectativas são as melhores possíveis. Sem violência; com muita paz; com muita cultura e com muito dinheiro girando também nas barracas das associações, que é o principal objetivo”.

É uma festa preparada pela comunidade, para o povo de Itabirito. Então os bairros que estão aqui representados estão trazendo a essência da cultura e tradição de Itabirito, Minas Gerais e do Brasil pra esse grande festival junino. O Julifest hoje é uma festa consolidada e a nossa torcida é pra que o povo prestigie, aproveite, e dê vida longa ao Julifest, para que Itabirito não perca essa tradição”, afirmou o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney Figueiredo.

Sou Notícia.

“O Julifest é um momento de captalização; é um momento que as associações comunitárias que participam, arrecadam seu dinheiro; seus recursos, pra fazer essa aplicação na melhora da qualidade de vida das comunidades”, acrescentou o secretário. “É importante falar que o Julifest já vem aquecendo a economia do município, de maneira geral, desde o mês de março. As casas de materiais de construção, alimentos e bebidas, a própria hotelaria, setor de transporte. Todos esses setores já estão sendo movimentados por causa da organização do Julifest. Agora é o momento do dinheiro circular aqui dentro da praça”, completou.

“A Julifest é uma festa familiar, realizada em parceria com as Associações Comunitárias, fomentamos a integração entre os moradores dos bairros, fortalecemos o turismo, atividades culturais, a gastronomia local e garantimos recursos financeiros para as comunidades”, disse a secretária de Assistência Social, Jussara Vieira

E a programação da festa continua. Nesta sexta-feira (13), Itabirito recebe o cantor Sidney Magal, que se apresenta a partir de 23h30. Mas a noite começa animada pela Dança da Quadrilha – Grêmio Recreativo Cultural Fogo no Facho, às 19h30. Na sequência, às 20h, se apresenta Mai Mio de Baum, Seresta Julina, no palco central do Julifest. A Cia de Danças Folclóricas Aruanda vai alegrar o público a partir de 21h. Depois, é a vez de Ivete Não Veio subir aos palcos, às 22h30. Após o show de Sidney Magal, por volta de 1h, o Forrómania se apresenta no Forró da Madrugada.

O Sou Notícia mostra tudo que rolou no primeiro dia de Julifest. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×