Comportamento

Ministério da Saúde usa de estratégia para eliminar danos causados pelas fake news sobre vacinas

Ações de comunicação, tem por objetivo reduzir os prejuízos causados pela propagação de falsas informações com relação aos supostos efeitos gerados pelas vacinas

O Governo Federal, por meio do Ministério de Saúde, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e outros órgãos, começou a adotar ações de comunicação, que visam esclarecer falsas informações que vêm sendo veiculadas no meio digital, acerca dos efeitos das vacinas. Com a presença de uma baixa cobertura vacinal, e de no mínimo dois surtos de sarampo, essas ações procuram levar esclarecimento para a população, levando em consideração o enorme número de fake news divulgadas no último ano.

Uma equipe de monitoramento foi acionada para realizar uma verificação, com relação a veracidade das informações, tanto em redes sociais, como em portais de notícias. A partir do dia 6 de agosto até o dia 31 de agosto, será realizada a Campanha Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite, que tem como alvo a imunização de crianças entre 1 e 5 anos incompletos. As informações são da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×