Opinião

Olha ela! Janaina Paschoal – A Poderosa!

A artilheira do impeachment de Dilma Rousseff em 2016 está de volta! E pode ser candidata a vice-presidente, compondo chapa com Jair Messias Bolsonaro. A advogada Janaina Paschoal não descartou a possibilidade de ser candidata pelo PSL nas eleições gerais de 2018.

Não por ser coautora da peça jurídica, mas por meio de suas eloquentes e pontuais sustentações orais, ela ficou muito conhecida e estigmatizada como principal baluarte do impedimento constitucional da ex-presidente Dilma Rousseff, ocorrido em 2016 e tratado como “golpe” pela esquerda brasileira.

Decisiva no processo que culminou com a saída do PT da presidência da república, mas que deixou a cadeira do palácio do planalto para o enigmático emedebista Michel Temer, Janaina sempre que pode faz questão de enfatizar e deixar evidente a lembrança de que quem elegeu Dilma, também elegeu Temer.

Aos 44 anos de idade, a jurista paulistana pode se tornar a segunda pessoa mais poderosa da América Latina ao assumir o cargo de vice-presidente do Brasil.

Desde o exílio da Princesa Isabel, a Redentora, Janaína Paschoal pode representar o retorno da mulher forte, inteligente e perspicaz ao topo do poder em uma das maiores democracias do mundo.

Janaina Paschoal é casada, mãe de dois filhos, advogada tributarista e professora associada da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Segundo o advogado Roberto Podval, amigo de Janaina e primeiro chefe dela na área jurídica e defensor do ex-ministro José Dirceu na Operação Lava Jato: por causa do seu posicionamento político, “a vida dela na universidade sempre foi muito sofrida”.

Podval explica que em “todos os concursos para titularidade, para avançar na carreira dentro da USP, ela sempre foi preterida”.

Mas Janaína pode dar uma volta muito acima das picuinhas entre ela e seus desafetos políticos que a impedem de alcançar a titularidade na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, pois a possibilidade de ser vice-presidente da República Federativa do Brasil é bem real e já pode ser avistada ao longe.

Reprodução.

Eduardo Barbosa é filho de Antonio Barbosa (Tony Foto) e Naura Barbosa. Nascido e criado na “Carioca” em Itabirito e apaixonado pela Cidade Encanto. Engenheiro de Produção e Segurança do Trabalho, é casado e pai de três filhos. Ferrenho defensor da cultura ocidental judaico-cristã, defende seus ideias em seu grupo de Facebook “Itabirito MG (com liberdade de expressão)”.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia