Geral

Atores de Itabirito são premiados em Festival de Teatro

Artistas concorreram em nove categorias.

No dia 18 de julho, o Grupo Teatral Flor de Maio, de Itabirito, participou da XVIII edição do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, com o espetáculo “Flor de Maio”. Ao todo foram 87 espetáculos que participaram do festival, contando espetáculos da fase interna, regional e nacional.

Neste domingo (22) foi realizada a premiação dos espetáculos participantes. Os itabiritenses concorreram na categoria espetáculo de rua da fase nacional e foram indicados como melhor espetáculo, melhor cenário, figurino, direção, ator, atriz, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e voto popular.

A atriz Millena Muniz ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante. O grupo recebeu ainda indicações de melhor atriz e ator para Larissa Ribeiro e Marcos Diniz, além de melhor ator coadjuvante para David Marques. No voto popular, o Grupo Teatral Flor de Maio recebeu o 3° lugar como melhor espetáculo participante do festival.

Divulgação.

O espetáculo conta a história da tradição itabiritense de se colocar a flor de maio na janela. Na peça teatral, os personagens entram em uma confusão para cumprir a tradição, haja visto que a cidade está com escassez da florzinha. A trama envolve romance, música, diversão e uma participação ativa do público. O espetáculo é de autoria do próprio grupo, sendo as atrizes Bárbara Sill e Larissa Ribeiro que assinam a dramaturgia. As músicas são de autoria de Larissa Ribeiro e a direção do espetáculo é coletiva. O elenco é composto por: Bárbara Sill, David Marques, Jorge Ferraz, Júlia Castro, Larissa Ribeiro, Marcos Diniz e Millena Muniz.

“Levamos para Lafaiete uma das tradicionais histórias de nossa cidade. Representando e valorizando a nossa cultura local. É muito importante para nós do grupo teatral Flor de Maio sermos tão bem reconhecidos e recebidos como aconteceu em Lafaiete. Recebemos indicações em quase todas categorias de premiação em espetáculos de rua e isso mostra como nosso trabalho foi reconhecido. Principalmente a indicação de melhor espetáculo. Estamos muito felizes e orgulhosos“, conta Millena Muniz.

“O grupo é daqui de Itabirito e todos nós fomos alunos do Atelier de Artes Integradas. Seis de nós formamos no curso técnico de teatro da instituição e cinco de nós estamos cursando graduação em Artes Cênicas na UFOP e UFMG”, afirma Bárbara Sill.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×