Entretenimento

Cras proporcionam diversão e lazer para crianças e adolescentes nas férias

Foram desenvolvidas ações como oficinas de circo e de musicalização, Cine Pipoca, encontrão de jiu-jitsu, entre outras.

Assim como aconteceu em janeiro deste ano, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Itabirito se transformaram em verdadeiras colônias de férias para crianças e adolescentes em julho. Durante duas semanas, entre os dias 16 e 27, várias atividades foram realizadas nos Cras Padre Adelmo e Maria Loura, e também na associação comunitária do bairro Marzagão e no Parque Ecológico.

No período, foram desenvolvidas ações como oficinas de circo e de musicalização, Cine Pipoca, encontrão de jiu-jitsu, entre outras. De acordo com a coordenadora do Cras, Fátima de Alcântara, o objetivo é proporcionar opções de entretenimento. “Neste período, as atividades regulares ofertadas para os ciclos de vida da infância e adolescentes são alteradas para opções de lazer com o objetivo de diminuir a infrequência dos participantes, comum no período”, explica. Além de atender os usuários do sistema, as atividades são abertas para todos os interessados. Participam, em média, 20 crianças e adolescentes por oficina.

Divulgação.

As atividades desenvolvidas nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com a Associação Itabiritense do Amor Exigente, para os ciclos de vida adultos e idosos não são interrompidas no período de férias escolares e seguem o cronograma normal.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×