Geral

Capoeira é tema de dois eventos em Ouro Preto

A capoeira foi a quinta manifestação cultural brasileira reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

No mês de agosto (dia 28) Ouro Preto celebra o Dia Municipal da Capoeira, data comemorativa instituída por um decreto de 2007. De 27 de julho a 3 de agosto, a cidade realiza dois eventos dedicados à arte que tem sua origem na luta e resistência do povo africano.

O “Festival de Capoeira de Ouro Preto” acontece juntamente com o “27º Batizado e Troca de Graduação”, promovidos pela Associação Desportiva e Cultural Cativeiro Capoeira, entidade presente em diversas localidades do país. O evento prevê a mobilização de cerca de 300 praticantes da capoeira, incluindo mestres e professores de Minas Gerais e outros estados.

A capoeira foi a quinta manifestação cultural brasileira reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. A escolha aconteceu durante a 9ª Sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, realizada em Paris, no dia 26 de novembro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×