Geral

Itabirito: moradores do São José reclamam falta de pavimentação em rua

Caso foi apresentado em telejornal da Globo Minas.

Na última segunda-feira (30), a Globo Minas veio a Itabirito para uma reportagem ao vivo dentro do quadro MG Móvel, exibido dentro do telejornal MG1. A emissora de TV foi chamada por moradores da rua Gianete Batista Ferreira, no bairro São José, que alegam falta de infraestrutura no local. Eles afirmaram, durante a entrevista, que estão aguardando há quatro anos pelo asfaltamento da rua, que possui estrada de terra. De acordo com os moradores, em época de chuva, fica impossível subir ou descer pela rua.

O Sou Notícia esteve no local e conversou com Eduardo, o morador responsável pela gravação do vídeo de denúncia que foi encaminhado para a Globo Minas: “Em uma semana eu mandei o vídeo e eles já ligaram querendo saber da situação”, relatou o morador.

O sogro de Eduardo disse que o terreno pertence à família há 40 anos: “O terreno foi dividido para dez filhos e quase todos venderam. Nós cedemos quatro metros e nós fizemos a rua. Conseguimos esgoto, luz e água. Há quatro anos, eu pedi a Prefeitura de Itabirito para registrar a rua. E o Projeto de Lei feito pelo vereador Max Fortes foi aprovado pela Câmara. O prefeito Alex veio aqui e disse que a rua tinha que ficar transitável. O prefeito foi honesto com a gente”, ressaltou.

O secretário municipal de Urbanismo, Marco Aurélio Rocha, afirmou que não será possível asfaltar a rua pois não se trata de um interesse social, uma vez que o local é proveniente de uma divisão de dois terrenos: “Aqui é uma situação típica de parcelamento irregular do solo. Eram duas chácaras grandes e a população chegou parcelando o local, nada com planejamento. Uma das situações que a prefeitura já está trabalhando para resolver e que a população já estava ciente, nos loteamentos que estão com parcelamento irregular, foi a caixa d’agua que colocamos no ponto mais alto para atender na questão de abastecimento de água”, informou o secretário de Urbamisno, que revelou também que não será possível fazer a pavimentação na rua, já que é preciso que haja primeiramente uma regularização fundiária.

O MG Móvel é um quadro exibido dentro do MG1, da Globo Minas, apresentando os problemas com o poder público e cobrando soluções das autoridades, além de boas ações nas comunidades de BH e Região Metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×