Geral

Começa campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Itabirito

Durante o período, crianças de até quatro anos também poderão atualizar cartão de vacina

Começa na próxima segunda-feira, 6 de agosto, a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A imunização acontece até o dia 31 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade das 8h às 16h. No período será realizada também a multivacinação, destinada para que crianças atualizem o cartão, caso não tenham recebido alguma imunização no período correto.

As vacinações são destinadas para crianças com menos de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). A imunização é a única forma de prevenção das doenças, que podem trazer danos graves, como a paralisia.

Multivacinação

A multivacinação é destinada para crianças que estão com alguma imunização atrasada. Serão oferecidas vacinas de rotina, como tuberculose, difteria, tétano, paralisia infantil, rotavírus, coqueluche, meningite, pneumonia, hepatite B, hepatite A, varicela, sarampo, caxumba, rubéola.

Dia de Mobilização Nacional

Os pais ou responsáveis que têm dificuldade de ir à UBS durante a semana podem levar seus filhos para receberem a vacinação no Dia de Mobilização Nacional, no sábado, 18. Neste dia, excepcionalmente, as UBSs vão funcionar também das 8h às 16h, exclusivamente para oferecer as vacinas.

 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia