Geral

Homem é preso por posse ilegal de armas e munições em Itabirito

Caso aconteceu nesta quinta-feira (02).

Um homem foi preso por posse ilegal de armas de fogo na noite desta quinta-feira (02), por volta das 19h, na rua Francisco José de Carvalho, bairro Portões, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), além de armazenar, o suspeito comercializava armas de fogo e munições.

A ocorrência iniciou-se quando a PM estava em uma operação de batida policial nos Portões e recebeu a informação de que um homem comercializava armas de fogo na região. Os militares foram ao endereço e, após buscas na residência, identificaram as armas de fogo e as munições.

Com o indivíduo foram encontradas uma espingarda de calibre 28, um revólver de calibre 38, 96 espoletas de calibre 28, 27 espoletas de calibre 32, 14 munições de calibre 38, 21 munições de calibre 28, 12 munições de calibre 36, uma munição de calibre 32, um coldre para revólver, uma garrafa contendo chumbos, além de uma garrafa contendo pólvora.

Foi dada voz de prisão ao homem – que não teve seu nome divulgado pela PM – e, em seguida, o indivíduo foi apresentado às autoridades policiais.

Segundo o artigo 12 da Lei 10826/03, possuir ou manter guarda de arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior da residência ou dependência desta, ou, ainda no local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa, cabe pena de detenção, de um a três anos, e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×