Geral

Itabirito: vereador Dr. Edson anuncia saída da bancada de situação

Em reunião da Câmara, vereador mostrou descontentamento com as atitudes do líder do governo.

Nesta segunda-feira (13), na reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabirito, o vereador Dr. Edson Gonçalves Júnior (PRB), que fazia parte da bancada de situação, pediu desmembramento da bancada física, por não concordar com as atitudes do líder do governo, Renê Butekus (PSDB), nas sessões legislativas.

“Infelizmente, nós temos vivenciado aqui, nesta casa, um espetáculo de grosserias e desrespeito, a cada sessão legislativa. Desrespeito contra esta instituição; aos nossos pares. Todos aqui foram eleitos democraticamente e estão no mesmo nível hierárquico. Não há aqui vereador mais importante que o outro. Todos somos representantes da população. Desrespeito aos servidores que trabalharam no governo anterior e que foram chamados de integrantes de quadrilha. Desrespeito aos atuais servidores, que foram chamados de bandidos. Desrespeito aos ouvintes desta reunião, que foram obrigados a ouvir termos chulos e pejorativos. Tudo isso em suposto nome do governo”, falou Dr. Edson.

O vereador continuou apresentando sua opinião sobre os recentes acontecimentos na Câmara Municipal: “nas reuniões em que eu participo como Executivo, não parece ser esse o posicionamento do governo. Muito pelo contrário. O Executivo sempre procura maneiras para solucionar os problemas que estão acontecendo e os que vão surgir. Minha ideia de participação parlamentar não é com discurso de ódio, ofensivo, agressivo. Minha ideia é uma ideia propositiva. Ou seja: o parlamentar apresentar proposta para o Executivo, para assim melhorar a vida das pessoas; daqueles que dependem das decisões que nós tomamos aqui nesta casa. Em virtude dos meus princípios de conduta eu gostaria de anunciar aqui o desmembramento da minha bancada física aos demais colegas. A partir de hoje, o líder do governo (Renê Butekus) não me representa mais nesta casa e não falará mais por mim. As questões, as demandas que surgirem, eu vou tratar diretamente com o Executivo. Não concordo com a maneira como o líder do governo trata as questões aqui dentro desta casa. As questões devem ser trazidas para o debate, mas não da forma como elas estão sendo tratadas. Não posso ser omisso ao que tenho visto e por isso solicito o desmembramento da minha bancada física”, revelou.

Dr. Edson falou também sobre o ex-secretário municipal de Transportes, Geraldo Maurício Miranda, conhecido como “Bolão”, que pediu exoneração do cargo na última semana. O vereador leu uma carta enviada por Bolão e ressaltou a qualidade do serviço prestado pelo ex-secretário.

O vereador falou também sobre um Projeto de Lei que foi desenvolvido após alguns deficientes físicos reclamarem sobre a falta de acessibilidade nas festas da cidade, uma vez que não existe uma logística para o acesso desse público aos eventos. De acordo com Dr. Edson, o Projeto de Lei obrigará o município a se responsabilizar em disponibilizar uma área de acesso para os deficientes físicos em todas as festas promovidas e patrocinadas pela Prefeitura de Itabirito. “Esse projeto trará inclusão para essas pessoas e é importante que todas as pessoas possam participar das festas, independentemente da sua condição de saúde; condição física”, declarou Dr. Edson.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close