Geral

Caminhada Itabirito a São Gonçalo do Bação, movimenta feriado

Evento reuniu dezenas de pessoas.

No feriado do dia 15 de agosto, aconteceu a primeira caminhada Itabirito a São Gonçalo do Bação. O evento que teve apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito e da Coca-Cola FEMSA, contou com 80 participantes. Segundo o idealizador da caminhada Pedro Faria, esse é um tipo de evento em que pessoas de todas as idades podem participar.  Além de trazer muitos benefícios para a saúde, proporcionando também uma maior interação entre os participantes. Na ocasião, ele também convidou a todos para a edição de 2019.

Um comentário

  1. TERMINAL FERROVIÁRIO DE CARGA DE MINÉRIOS EM SÃO GONÇALO DO BAÇÃO QUE VISA ATENDER PRINCIPALMENTE A VALE S/A. Segundo a nova DN 217/2018 que regulamenta o Licenciamento Ambiental de qualquer empreendimento, um Terminal de Carga de Minérios é enquadrado na Classe: E-01-14-7. Neste caso os Potenciais Poluidores/Degradadores são os seguintes: AR = GRANDE; ÁGUA = GRANDE; SOLO = GRANDE; GERAL = GRANDE. Portanto um empreendimento com estas características de Potencial Poluidor Degradador se enquadraria no mínimo nas Classes 4 ou 5, onde os Critérios Locacionais são extremamente rígidos. Como é que a Secretaria de Meio Ambiente de Itabirito classificou como CLASSE 0? Alguém deve procurar no CODEMA e saber dos critérios adotados, assim como as medidas mitigadoras impostas pelo Órgão ao conceder este Licenciamento Ambiental ao empreendedor. SE NÃO OBTIVEREM AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES A FEAM DEVE SER ACIONADA. Um dos Critérios, com certeza, é uma Audiência Pública com os moradores da região. Isto foi feito? Se não foi feito este Licenciamento é uma FRAUDE e pode ser anulado pelo Ministério Público do Meio Ambiente!
    E a história se repetirá com esta empresa maldita: É UM ABSURDO QUE ESSAS MINERADORAS LIDERADAS PELA VALE S/A CONTINUEM A POLUIR E ACABAR COM OS MANANCIAIS DE ÁGUA DA REGIÃO DE ITABIRITO-MG. Cadê a Secretaria Municipal Meio ambiente, FEAM, e Órgão de controle ambiental mantidos COM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS: IGAM, Comitê Bacia Rio das Velhas, Sub-Comitê bacia Rio Itabirito, IEF, IBAMA, ICMBio, MPMG -MPMG? Já secaram as nascentes do Córrego Seco que abastece Itabirito. Estes crimes são da mineradora que se acha as dona do mundo, manda e desmanda nos Órgãos de controle ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×