Geral

Centenas de fiéis participam da 18ª edição da Marcha para Jesus em Itabirito

A Marcha Para Jesus chegou à 18ª edição em Itabirito com a típica animação do público.

Centenas de fiéis se uniram na tarde desta quarta-feira (15) para participarem da Marcha Para Jesus em Itabirito. O trio elétrico com bandas de música gospel, pregações e ministrações com pastores, percorreu a cidade e animou o público. A concentração se iniciou às 14h e a caminhada começou na Praça Jardim São Cristóvão, terminando na Praça da Estação.

A Marcha Para Jesus chegou à 18ª edição em Itabirito com a típica animação do público. O tema escolhido este ano foi “Não ao aborto”. A temática tem relação com as recentes discussões sobre a legalização do aborto no Brasil, uma vez que, desde o início do mês, o Supremo Tribunal Federal discute, por meio de uma audiência pública com instituições contra e a favor da descriminalização do aborto no país até a 12ª semana de gestação, sobre a possibilidade de mudança na lei. Ao todo, 38 instituições se manifestaram a favor da mudança da lei e 17 contra.

De acordo com a organização do evento,o público presente na marcha foi entre 800 a 1.000 pessoas.
Presidente do Conselho de Liderança do Evangelho (Colei) e proprietário do site Sou Notícia, o pastor Anderson Martins, da Igreja Assembleia de Deus, destacou a importância do evento para os cristãos de Itabirito: “para nós, cristãos, não é nada mais, nada menos, do que uma declaração de amor, devoção a Jesus. O tema desta edição foi escolhido para conscientizar o público presente e uma forma de repudiar essa pauta que se encontra no Supremo Tribunal Federal, sendo que o tema foi usado em outras marchas, como a de São Paulo. Precisamos alertar a população sobre esse assunto”, declarou o pastor.

Em diversos momentos da marcha, foram realizadas pregações pelos pastores que participaram do evento. Quando o trio elétrico chegou em frente ao Posto Ale, os fiéis ouviram uma pregação sobre a falta de gasolina em junho, motivada pela paralisação dos caminhoneiros. Pastor Anderson citou que na bíblia há uma passagem dizendo que chegaria um dia em que faltaria produtos para consumo.

Em frente ao prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Itabirito, os fiéis ouviram uma pregação desejando sabedoria aos administradores da cidade. Pastor Anderson reconheceu que o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, presta apoio às igrejas evangélicas da cidade.

Na Praça da Estação, destino final da Marcha para Jesus, houve um show com a banda cristã Preto no Branco, consagrada com hits como “Ninguém Explica Deus“, “Os Sonhos de Deus“, “Eu te Agradeço“ e “Me Deixe Aqui“. O público lotou a praça para prestigiar o show. Na página 08 é possível ler a entrevista que o Sou Notícia fez com a banda.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

Os pastores Roberto, da Igreja Shalom, Gesiel, da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, e a pastora Márcia, da Igreja Quadrangular e vice-presidente do Colei, também participaram da Marcha Para Jesus, realizando pregações durante o evento. Além disso, a marcha contou com a participação de mais de 25 igrejas evangélicas de Itabirito e região, todas com o propósito de louvar a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×