EntretenimentoGeral

Inscrições para o edital “Ideias para um Mundo Melhor” podem ser feitas até 24 de agosto

Projetos de sustentabilidade nas cidades de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho podem se inscrever pela internet.

As inscrições para a terceira edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais foram prorrogadas para o dia 24 de agosto (sexta-feira). A iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, tem o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor. Podem se inscrever projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da empresa nas cidades de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho. Os interessados em participar da edição 2018 do edital podem se inscrever pelo site www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

Para a edição deste ano, a engarrafadora ampliou a abrangência da iniciativa a projetos de outros Estados em que tem atuação. Além de Minas Gerais, foram incluídos São Paulo (Marília, Jundiaí, Sumaré e Campinas), Paraná (Maringá, Mandaguaçu, Iguatemi e Sarandi) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada).

O processo de seleção prevê o apoio financeiro para projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da empresa: “Meio Ambiente”, “Estilo de Vida Saudável” e “Desenvolvimento Comunitário”. Aqueles que visam a educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres serão considerados como diferenciais. Aos aprovados, de acordo com os requisitos da chamada pública edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, sendo rateados caso haja a seleção de mais de um projeto na mesma localidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses.

“Nós trabalhamos para que a sustentabilidade faça parte integral de nosso dia a dia. Dessa forma, por trás das decisões estratégicas de negócio, nossas operações têm o compromisso de gerar valor econômico, social e ambiental”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Por conta disso, ampliamos nosso investimento no edital, que ganha nova dimensão e dá continuidade ao nosso objetivo de fomentar o potencial de entidades em busca de uma sociedade cada vez melhor”.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de 396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8 milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com. No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte de Goiás. No Brasil, são 9 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×