Geral

Itabirito: coordenadora fala sobre a situação do transporte escolar municipal

Funcionárias da Divisão de Transporte Escolar esclarecem algumas questões sobre o assunto.

O transporte escolar municipal que atende a zona rural e a sede do município de Itabirito voltou ao funcionamento na última semana, após alguns dias de paralisação, em função de falhas no processo de licitação para contratação de nova empresa para prestação do serviço. Entretanto, alguns pais estão reclamando, por meio das redes sociais, sobre atrasos e intermitência nas linhas de ônibus, o que atrapalha o acesso até as escolas, uma vez que as crianças e adolescentes não sabem os horários dos novos transportes e, em alguns casos, estão perdendo as aulas.

O Sou Notícia foi até a  Divisão de Transporte Escolar da secretaria de Educação para esclarecer o assunto. De acordo com as funcionárias Silvana e Salete, o transporte escolar está passando por um período de adaptação. Elas afirmam que as linhas estão funcionando com deficiências e que uma nova licitação está sendo discutida hoje.

Segundo as funcionárias, alguns motoristas são novos e outros são de Itabirito. Os novatos estão tendo dificuldade por não conhecerem a rota. Já os motoristas antigos estão com dificuldade pois não estão fazendo a mesma rota que faziam anteriormente.

A Prefeitura Municipal de Itabirito, como relatam as funcionárias, está trabalhando incansavelmente para que tudo seja normalizado.

O secretário de Segurança e Trânsito, Carlos Henrique Franca, conhecido como Luke, em contato com o Sou Notícia, por telefone, disse que toda a equipe da prefeitura está empenhada em corrigir algumas falhas no transporte escolar e pediu para a população que depende do serviço mantenha a tranquilidade, pois dentro de poucos dias tudo estará funcionando como antes.

O Sou Notícia foi conferir o local de onde ônibus saem, em frente à prefeitura, para ver como que estava a saída do transporte escolar. Veja, com exclusividade, os ônibus partindo para buscar os alunos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×