ComportamentoGeral

Associação dos Surdos de Ouro Preto promove o 4º Setembro Azul

Minicursos de Libras e oficina para crianças são as novidades desta edição do evento.

O “4º Setembro Azul da ASOP” será realizado no dia de 15 de setembro de 2018, sábado, pela Associação dos Surdos de Ouro Preto no Auditório do DEGEO da UFOP, no campus da Bauxita, das 14h às 18h, em Ouro Preto (MG).

O evento será promovido em referência ao Dia Nacional do Surdo (que é comemorado no dia 26/09) e terá: a palestra “16 anos da Lei da Libras no Brasil: os desafios que os surdos ainda precisam enfrentar”, ministrada pela Professora de Libras na Faculdade de Letras da UFMG e Doutoranda em Linguística Teórica e Descritiva pela UFMG, Michelle Murta, a qual é surda; debate; Teatro em Libras com a peça “No meu silêncio ouço teu grito”, encenado pelas atrizes de Belo Horizonte (BH): Dinalva Andrade (ouvinte) e Laís Drummond (surda) e dirigido por Alan Najara (ouvinte).

Uma novidade será a oferta de três Minicursos de Libras simultâneos: 1 – “Classificadores e Expressões Faciais em Libras”, ministrado pelas atrizes de BH; 2 – “Libras em Contextos Comunitários: Saúde, Educação e Comércio”, ministrado pelo Professor surdo de Itabirito, Wellington Aguiar; e “Por que é difícil aprender português? – Reflexões sobre o processamento da língua portuguesa por surdos”, ministrado pela Professora de Libras da UFOP, Doutoranda em Linguística Aplicada pela UFMG, ouvinte Andreia Chagas Rocha Toffolo.

Cada Minicurso tem 30 vagas e a participação será por ordem de inscrição. A outra novidade é a “HORA DA BRINCADEIRA”, uma Oficina de Libras que será direcionada para crianças surdas e crianças ouvintes, cujos pais estejam participando de um dos minicursos.

Divulgação.

As inscrições custam R$20,00 (vinte reais) e deverão ser feitas por meio de depósito/transferência e preenchimento de Formulário de Inscrição no link do evento: setembroazulasop.wixsite.com/libras

Será emitido certificado, por e-mail, de quatro horas pela participação no evento. Surdos de Ouro Preto, Mariana e Itabirito não pagam para participar do “4º Setembro Azul da ASOP”, mas precisam se inscrever no site do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×