Geral

Ex-vereador Fernando Bolotinha assume a secretaria de Transporte

Novo secretário ocupa a vaga deixada por Bolão.

Luiz Fernando Bolotinha, ex-vereador e ex-diretor de transportes na gestão do ex-prefeito Waldir Silva Salvador de Oliveira, é o novo secretário municipal de Transporte de Itabirito. Ele assume a vaga deixada pelo ex-secretário da pasta, Geraldo Maurício Miranda, conhecido como “Bolão”, que pediu exoneração do cargo no último dia 09.

Em contato com o prefeito de Itabirito, Alex Salvador (PSD), o Sou Notícia recebeu a informação de que Bolotinha tomou posse ao novo cargo nesta quinta-feira (23). Alex disse também que Bolão era um excelente profissional e que o atual secretário, Bolotinha, por ter trabalhado no grupo político, na gestão de Juninho, se enquadra no mesmo perfil do Bolão, razão essa pela qual está efetivo no cargo a partir de hoje.

Relembre o caso

Bolão pediu exoneração da Prefeitura de Itabirito no dia 09 deste mês. Embora a saída tenha acontecido após o anúncio da paralisação no transporte escolar municipal e intermunicipal na cidade, não se sabe ao certo qual foi o motivo que levou Bolão a desistir do cargo.

Na época, antes da saída de Bolão da secretaria municipal de Transporte, o prefeito Alex conversou com o Sou Notícia, ressaltando que não queria que o secretário deixasse a pasta. “Se o Bolão um dia quiser sair do cargo, o que eu não quero que aconteça, não será por pressão ou vontade de outra pessoa. Se ele quiser sair por vontade própria, como já aconteceu com outros funcionários que pediram demissão, aí eu não posso fazer nada. Ele já vem reclamando há um tempo sobre problema de saúde, porque não é fácil a secretaria de Transportes. Lá é o pulmão da prefeitura. Tudo depende de transporte. Tem erros? Tem. Como em qualquer outra secretaria. Mas está indo muito bem. Se ele pedir demissão eu vou insistir muito pra que ele fique e espero que ele continue até o final do nosso governo”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×