Entretenimento

Itabirito tem fim de semana marcado por apresentações teatrais

Espetáculos foram produzidos pelo Atelier de Artes Integradas.

No último fim de semana, a Casa de Cultura Maestro Dungas foi palco de duas apresentações teatrais do repertório do Atelier de Artes Integradas. No sábado, a peça apresentada foi “Um Rio em Nós”, uma adaptação do conto “A terceira margem do rio”, de Guimarães Rosa. Já no domingo, a atração foi a peça “Somos tão jovens”, uma leitura musical dos costumes dos jovens desde a década de 60 até os dias atuais.

Nos dois dias, cerca de 30 alunos estiveram envolvidos nas apresentações, que foram realizadas em homenagem ao mês dos pais. “O Atelier é um formador de profissionais. Vemos muito dos nossos ex-alunos trabalhando, se profissionalizando e se destacando no mercado. E estas apresentações são uma oportunidade de mostrarmos o trabalho desenvolvido para as famílias e para toda a comunidade”, explicou o gestor do Atelier, Henrique Malheiros.

Quem foi assistir às apresentações, aprovou. “É uma ótima opção de entretenimento. Adoro teatro, por mim poderia ter todo fim de semana”, disse a itabiritense Iara Alves, de 21 anos. “Vim assistir a minha afilhada, que participou da apresentação. Gostei muito da peça e fico feliz em vê-la participando de algo tão positivo”, completou Thaís Varela, de 22 anos.

Ação solidária

As apresentações do Atelier também têm um caráter solidário. Para assistir as peças não foi necessário pagar pelo ingresso, mas apenas fazer a doação de um litro de leite e de um kit de cabides. Os cabides são para utilização do próprio Atelier, mas o leite é destinado para o Projeto Fazer o Bem, que faz a distribuição para entidades da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×