Entretenimento

Teatro da Apae de Itabirito celebra a Semana Nacional de Deficiência Intelectual e Múltipla

Peça teatral propõe a discussão das diferenças e inclusão.

Do dia 21 a 28 de agosto de 2018, as Apaes de todo o país celebraram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Família e Pessoa com Deficiência protagonistas na implementação de políticas públicas”.

Para a unidade de Itabirito, este é um momento oportuno para a conscientização da população em torno das diferenças e para promover a inclusão dos seus alunos. Em busca dessa conscientização, a escolha foi apresentar a peça teatral Shrek para mais de 2,7 mil crianças de escolas estaduais, municipais e particulares divididas nas 12 seções do espetáculo na Casa de Cultura Maestro Dungas. Durante a apresentação, além de se divertir, elas aprenderam que somos todos diferentes e temos nossas particularidades.

Para a diretora daApae Itabirito, Waldyra Salvador, o teatro é a melhor maneira de passar a mensagem desejada pela instituição. “Essa semana já foi trabalhada com várias atividades, como palestra, passeatas, programas de rádio, mas o teatro encantou a todos com sua forma leve de levar a mensagem e de trazer discussões referentes à pessoa com deficiência”.

Peça Teatral

O teatro, que buscou levantar a discussão das diferenças e inclusão, mostrou em seu personagem principal um ogro verde, de aparência grotesca e feições nada convencionais, um herói infantil. Ainda assim, Shrek é doce, sensível e aprende a reconhecer e demonstrar suas inseguranças e fragilidades.

O elenco da peça envolveu toda a equipe da Apae, incluindo professores, alunos, profissionais da área da saúde, serviços gerais e administração. A direção do espetáculo ficou a cargo do professor de teatro da instituição, Davi Procópio.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×