Geral

Obras de Educação, Saúde e Desenvolvimento para uma Itabirito cada dia melhor

Prefeitura de Itabirito investe em diversos setores para melhorar a cada dia mais os serviços prestados.

Grandes obras farão parte da história de Itabirito em breve. A Prefeitura tem investido nos mais diversos segmentos para melhorar ainda mais os serviços prestados e, consequentemente, a qualidade de vida dos cidadãos.

Para o prefeito de Alex Salvador, este é um momento importante para a cidade. “A gestão precisa entender quais são as reais necessidades da população. Após este estudo, obras de grande importância social são desenvolvidas, como é o caso das obras que envolvem as áreas de Saúde e Educação. É importante lembrar que este é o papel da administração municipal: governar para quem mais precisa”.

Construção do Cmei do Bairro Quinta dos Inconfidentes

O sonho dos pais da região do bairro Quinta dos Inconfidentes está cada dia mais real. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) está em fase de acabamento interno, como colocação de bancada, azulejo, piso e instalações elétricas (a distribuição hidráulica dos banheiros está finalizada, bem como a colocação de eletrocalhas).

Com uma estrutura nunca vista na região, o espaço vai contar com 10 salas e atenderá crianças de 0 a 5 anos em tempo integral (200 alunos) ou em horário parcial (400 alunos). Mais segurança e comodidade para os responsáveis e professores e a certeza de uma educação de qualidade para os alunos desde o começo da vida escolar.

Construção da Farmácia de Todos

Itabirito foi um dos municípios de Minas Gerais escolhido para receber mais um importante obra para a área de Saúde. Por meio de um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura está finalizando a sede do Programa Farmácia de Todos. Com uma área total de 200 m², a unidade, localizada a Av. dos Inconfidentes, será responsável pela distribuição de medicamentos básicos, tornando ainda melhor o serviço já desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde, atualmente. O espaço também vai fornecer remédios de alto custo para pacientes da região, que abrange também Ouro Preto e Mariana.

Reforma da Fábrica Velha

Localizada no coração de Itabirito, a Fábrica Velha está sendo reformada para receber as secretarias de Esportes e de Patrimônio Cultural e Turismo, além das ações já desenvolvidas pelas secretarias, como o Atelier de Artes Integradas e o Núcleo de Ginástica. Parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social também será transferida para o local. Um dos principais objetivos é otimizar os espaços e eliminar o custo com aluguel de vários imóveis na cidade. A obra está em sua primeira fase, com reforma dos pisos, paredes e telhados.

Reforma do Curtume Santa Luzia

Um moderno distrito industrial será implantado na área do antigo curtume Santa Luzia. Ao todo, 18 empresas de Itabirito irão transferir suas atividades para o local, aumentando a comodidade e qualidade dos serviços prestados.Atualmente, 85% da obra já foi concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×