Geral

Agentes de combate a endemias participam de treinamento sobre controle do mosquito Aedes aegypti

Profissionais passaram por uma reciclagem do assunto.

O inverno ainda não acabou, mas a equipe da Vigilância em Saúde já se prepara para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Na segunda-feira, 27, todos os agentes de combate a endemias participaram de uma reciclagem sobre o assunto.

Durante todo o dia, em aulas teóricas e práticas, os profissionais tiveram acesso a conteúdos como a identificação do mosquito, suas fases e tipos, e dicas sobre as melhores técnicas para aplicação de inseticida. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Katia Pacheco, todos os servidores recebem treinamentos introdutórios, mas é importante que passem por treinamentos constantes, tornando-os ainda mais capacitados. “Com esse treinamento, queremos que todos os agentes estejam mais qualificados e preparados para as ações de controle a esse importante vetor”, disse.

Para o assistente técnico de campo da Bayer, César Mollendorff, que realizou o treinamento, a agilidade de Itabirito em promover o treinamento é fundamental para o sucesso das ações no período de maior incidência das doenças. “Nosso objetivo é qualificar, ainda mais, os profissionais para que eles estejam prontos para instruir a população e atuar no combate ao mosquito antes e quando os casos começarem a aparecer”, explicou.

De acordo com os profissionais que participaram, o encontro foi produtivo. “Mesmo já tendo conhecimento sobre o assunto, é sempre bom melhorar nossa preparação. Essas capacitações tornam nosso trabalho ainda mais efetivo”, afirmou o agente Diego Ferreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×