Geral

Parque Ecológico recebe oficina de utilitários em EVA

Participantes tiveram uma tarde de aprendizado.

Transformar o trabalho manual em belos artigos: foi essa a proposta da oficina de utilitários em EVA, ministrada pela artesã Tatiane Carmem de Matos Santos, no dia 21 de agosto, no Centro de Educação Ambiental do Parque Ecológico de Itabirito. Mais de uma dezena de participantes tiveram uma tarde de aprendizado.

“Achei muito boa a proposta. Para fazer as peças, a gente pode aproveitar coisas que tem em casa, os restinhos que sobram da escola dos filhos. É importante reutilizar”, destacou Andreia Conceição dos Santos Miranda.

“A gente está sempre aprendendo. Eu amo artesanato e foi uma oportunidade muito boa. Espero, se tiver mais oficinas, vir novamente”, acrescentou Aparecida dos Anjos Resende Pereira.

Para a instrutora Tatiane Santos, que tem sete anos de experiência como artesã, a oficina representou a chance de trocar conhecimentos. “Achei ótimo. O pessoal gostou e também foi uma forma de divulgar meu trabalho. O artesanato é uma oportunidade para as pessoas. Ensinei coisas simples e, a partir das dicas, elas podem variar, fazer diversas opções”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×