Geral

Parceria entre ministérios cria Escola Nacional de Segurança Pública

Instituição irá oferecer cursos de graduação e pós-graduação para profissionais da área.

Iniciativa do governo federal, a Escola Nacional de Segurança Pública foi fundada nesta sexta-feira (31). O objetivo é oferecer cursos de graduação, pós-graduação e doutorado sobre o tema, formando especialistas qualificados em segurança pública e elevando o nível do combate ao crime organizado.

Com a nova instituição, inédita no Brasil, os agentes públicos de segurança terão acesso simplificado e especializado aos conhecimentos produzidos na área, além da divulgação de experiências das forças policiais em todo o País. A criação da escola faz parte do plano elaborado pelo governo para formar policiais e agentes de segurança a partir de um currículo nacional.

Ensino

Nesta tarde, as pastas também firmaram acordo para ampliação do ensino dentro das unidades prisionais, fortalecendo e ampliando o acesso da população carcerária à educação. O protocolo de intenções prevê a criação de 100 salas de aula em diversas unidades no País e melhorias tecnológicas na infraestrutura de outras, com investimento previsto de R$ 24 milhões. As informações são do Governo do Brasil e da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×