Geral

VEJA promove debate entre candidatos a vice, com apoio do Facebook

Encontro acontecerá no dia 4 de setembro, às 15h. Estão confirmadas as presenças de Ana Amélia, Eduardo Jorge, Hamilton Mourão e Paulo Rabello de Castro.

VEJA promove, com apoio do Facebook, o primeiro debate com candidatos a vice-presidente da República nas eleições 2018, no próximo dia 4 de setembro, às 15h.

O encontro será transmitido pelo site de VEJA, pela página de VEJA no Facebooke também pela página oficial do Facebook Brasil.

Estão confirmadas as presenças de Ana Amélia (PP), vice de Geraldo Alckmin (PSDB); Eduardo Jorge (PV), vice de Marina Silva (Rede); Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL); e Paulo Rabello de Castro (PSC), vice de Alvaro Dias (Podemos).

Kátia Abreu (PDT) havia confirmado participação, mas cancelou a presença depois que a última edição de VEJA publicou reportagem na qual uma testemunha diz que Ciro Gomes (PDT), de quem é vice, sabia dos esquemas de corrupção no Ceará.

Fernando Haddad (PT), vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também foi convidado.

A lista incluiu os vices dos candidatos mais bem colocados na pesquisa eleitoral feita pelo instituto Ideia Big Data e publicada com exclusividade por VEJA no final de julho. No levantamento, que ouviu 2.036 eleitores em todo o país, lideravam a disputa, nesta ordem: Lula (29%), Bolsonaro (17%), Marina (10%), Ciro (7%),  Alckmin (7%) e Alvaro Dias (4%). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O debate será dividido em seis rodadas: apresentação; perguntas entre candidatos (duas vezes); questões elaboradas por jornalistas da revista; indagações de seguidores de VEJA no Facebook; e considerações finais.

A ordem da disposição dos candidatos no estúdio, assim como as sequências daqueles que farão apresentações, perguntas e considerações finais, foram definidas em sorteio com a presença de representantes das candidaturas, no dia 17 de agosto, em São Paulo.

Em caso de ofensa pessoal ou moral, o candidato poderá solicitar direito de resposta. Um comitê avaliará a solicitação. As informações são da Veja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×