EsporteGeral

Esportistas de Itabirito são destaques em campeonatos nacionais

A 4ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo trouxe cinco medalhas para a cidade. E o município também subiu ao pódio pelo maior número de medalhistas no Campeonato Brasileiro de Hapkido 2018.

Os dois últimos finais de semana foram de muita competição e vitória para os esportistas de Itabirito. No último domingo, dia 02 de setembro, aconteceu a 4ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, com a participação de cinco competidores da cidade. Já no dia 26 de agosto, o município foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de Hapkido 2018, levando pouco mais de 100 competidores para representar a cidade e o estado de Minas Gerais. “Foram duas oportunidades de ouro para os alunos praticarem todo o aprendizado em lutas de alto nível. E saímos vencedores! Todos estão de parabéns pela dedicação ao esporte”, comemora Douglas Rosendo, Mestre em Artes Marciais e proprietário da Academia Sport Defense.

A competição de Taekwondo foi realizada na cidade de Caeté, e o grupo conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata. Os competidores foram acompanhados pelos professores Francene Brás e Matheus Filipe, ambos Faixas Pretas da Sport Defense. Os alunos Felipe Henrique, Anderson Boichiko e Maria Clara são participantes do Programa de Treinamento para Atletas, programa que tem o apoio de uma equipe multidisciplinar e foi desenvolvido pela Sport Defense para que o praticante atinja a excelência a cada dia.

Campeonato Brasileiro de Hapkido 2018

Realizado no Mineirinho, no último final de semana de agosto, o Campeonato Brasileiro de Hapkido contou com aproximadamente 300 atletas de mais de 10 cidades do Brasil. Os representantes de Itabirito foram alunos da Academia Sport Defense, junto aos atendidos pelo Projeto Sol Nascente de Hapkido nas escolas municipais Cemi e Laura Queiroz. “As crianças participaram em diversas modalidades e conquistaram quase 200 medalhas. Foi a maior equipe de Minas Gerais, que foi o Estado campeão da competição nacional. A Sport Defense Itabirito também subiu ao pódio nacional como a cidade que mais medalhou nacionalmente”, explica o mestre Douglas Rosendo. “Além dos competidores, Itabirito também colocou o maior número de árbitros do país no evento”, destaca o mestre.

Um dos competidores e árbitros nacionais da competição foi Thalyson Eduardo da Silva Alves, faixa vermelha (2° gub) de Hapkido, esporte que pratica há nove anos. “O Hapkido, além de ser uma arte marcial, é uma filosofia de vida, que ensina respeito, dedicação, disciplina, humildade e nos conduz ao caminho da energia interior”, inicia ele, que garantiu seu lugar no pódio: “Apesar de eu ter tido um adversário muito experiente e um ótimo lutador, não me intimidei e consegui sair vitorioso, dando orgulho a todos os meus familiares e a família Sport Defense, principalmente ao Mestre Douglas Rosendo, que é uma pessoa de um caráter impecável, que nos ensina a ser melhores a cada dia, usando de situações diárias como aprendizado; além disso, fico orgulhoso por ajudar a Academia Sport Defense a sair vitoriosa do torneio”.

O campeonato é uma organização da Federação Mineira de Hapkido Interestilos, com o apoio da Confederação Brasileira de Hapkido e Ministério dos Esportes. Projeto Sol Nascente de Hapkido que acontece por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, é uma parceria da Prefeitura com a Associação do Amor Exigente. Para mais informações sobre como aprender a prática esportiva, entre em contato com o Mestre Douglas Rosendo pelo telefone (31) 98684-5412 ou acesse: www.academiasportdefense.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×