Geral

Ouro Preto capacita agentes para prevenção de riscos geológicos na cidade

A Carta foi entregue pelo Professor Dr. Frederico Sobreira às mãos do Prefeito Júlio Pimenta.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou na última semana o Segundo Curso de Capacitação e prevenção de riscos geológicos. O evento contou com a presença de várias autoridades municipais e de cidades vizinhas, Promotoria, Corpo de bombeiros, Polícia Militar, comunidade e estudantes da Ufop. Na ocasião, foi entregue a carta de aptidão para ocupação urbana, documento que possibilita ao município saber quais as áreas são adequadas para construção urbana. A Carta foi entregue pelo Professor Dr. Frederico Sobreira às mãos do Prefeito Júlio Pimenta e será decisiva para a atualização do Plano Diretor Municipal.

O prefeito ressaltou que a Prefeitura já vem realizando alguns trabalhos para prevenção de riscos. “Temos um trabalho intenso de limpeza dos bueiros, bocas de lobo e das galerias através da Prefeitura Itinerante e das equipes que estão percorrendo os bairros. Além disso, estamos com um programa habitacional que irá destinar, inicialmente, 38 casas às famílias carentes de Antônio Pereira que perderam seus imóveis ou estão nos alugueis sociais. Por fim, temos a preocupação de fiscalizar e não deixar que a população realize novas construções nas áreas de risco”, explica.

Júlio lembrou ainda sobre o lançamento do aplicativo “Defesa Civil – Ouro Preto”, uma importante ferramenta para acompanhar as áreas de risco no município e se prevenir de possíveis acidentes.  O aplicativo é gratuito e está disponível para download na PlayStore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×