Geral

Canarinhos de Itabirito comemora 45 anos com grande espetáculo

"Sentidos" acontece nesse domingo e conta com a participação de todos os coros da instituição.

Vivenciar e explorar as infinitas possibilidades do sentir são algumas das muitas propostas que o espetáculo que marca os 45 anos do Coral Canarinhos de Itabirito traz para o público. “Sentidos” acontece nesse domingo (23), às 20h30, no Liceu Dom Viçoso, conhecido também como Projeto 2000, próximo à Sede do Coro.  A apresentação contará com a participação de quase 200 artistas que conduzirão os espectadores a um lugar novo, a partir de múltiplas possibilidades estéticas.

Uma das novidades do espetáculo desse ano é a interação com o público que segundo Éric Lana, maestro e diretor artístico dos Canarinhos, “assumirá um papel narrativo fundamental produzindo imagens, sons, gostos, cheiros, aguçando os mais diversos sentidos e afetos humanos. A nossa ideia é promover junto com a plateia uma experiência estética constituída pela transformação do fazer artístico em cada coro, canção ou figurino indo além do ver e do ouvir”. Ressalta o maestro.

Já aguardado pela população, o aniversário dos Canarinhos reúne também, em um momento de muita emoção e nostalgia, os cantores de diversas gerações que já passaram pelo grupo em um grande coro ao final do espetáculo. Ana Maria Marinho, a Dona Ana como é conhecida por todos, é uma das fundadoras e ressalta a felicidade de celebrar uma data tão importante e simbólica para a história do coral. “Sinto uma grande alegria pela existência dos 45 anos do coral que Pe. Francisco Xavier criou com tanto carinho. Era a pupila de seus olhos e que no seu leito de morte me pediu que não deixasse acabar. Deus nos ouviu e hoje o coral está aí com tantos grupos, tantas histórias e dirigentes tão capazes”. Afirma.

As expectativas também são boas por parte dos próprios cantores, eles ressaltam como é gratificante fazer parte desse momento. João Pedro Antunes, integrante dos Canarinhos há mais de 10 anos, reconhece a importância dessa apresentação e do grupo. “Ser canarinho é fazer parte de uma grande família, que leva música a diversas pessoas das mais diversas formas. A sensação de poder cantar nesses 45 anos, sendo o meu último espetáculo é imensurável, findar a minha parte nessa história é difícil, mas necessário. Que possamos fazer valer a pena, foram muitas histórias, muitas pessoas, muitos sonhos, muitas viagens até aqui, agora nos cabe fazer valer todos esses anos, de diversas histórias que construíram a nossa sem nem saber”. Pontua.

Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$10,00 e podem ser adquiridos na sede dos canarinhos ou através do site: sympla.com. Haverá também a venda de deliciosas quitandas e doces para ajudar na manutenção das atividades artísticas da instituição. O Liceu Dom Viçoso está localizado na Rua Matozinhos, 293, no bairro Matozinhos. Mais informações através do site: canarinhosdeitabirito.org.br ou pelo telefone (31)3561-3869.

Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×