Geral

Secretaria de Educação de Itabirito realiza capacitação sobre inclusão escolar

Ao todo, serão nove capacitações com temáticas que envolvem necessidades educacionais especiais.

Monitoras e supervisoras da Secretaria Municipal de Educação de Itabirito participaram de um curso de capacitação sobre inclusão escolar. Ministrado pela Terapeuta Ocupacional Escolar Municipal, Ariadne Esther de Paula, e pela Psicóloga Escolar Municipal, Andriele Monteiro de Oliveira, o encontro foi realizado no dia 18 de setembro, no Cepep.

Com o tema “A inclusão escolar e o papel do monitor de alunos com necessidades educacionais especiais”, a ação teve por objetivo capacitar os profissionais da Educação. “O ciclo de capacitação visa habilitar o prestador de serviço à ofertar um melhor processo de ensino educacional aos alunos, observando todas as especificidades individuais e buscando sempre respeitar a autonomia discente”, esclareceu a terapeuta Ariadne.

Monitoras e supervisoras participaram de curso de capacitação (Créditos: SECOM/PMI)

Monitoras e supervisoras participaram de curso de capacitação (Créditos: SECOM/PMI)

A psicóloga Andriele ressaltou a importância da realização de capacitações como essas. “A gente observou esta demanda na Secretaria de Educação. Geralmente, os profissionais se formam em Pedagogia, mas em sua graduação assuntos como inclusão escolar são pouco contemplados. Por isso a necessidade de promover encontros como esses, para ofertar cada vez mais um serviço digno e de qualidade aos nossos alunos”.

Ao todo, serão nove capacitações com temáticas variadas. A intenção do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cmaee) é promover uma educação inclusiva, adequando sua didática aos mais diversos tipos de necessidades afim de garantir o amplo acesso à educação em Itabirito. As informações são da Secom/PMI. 

14 Comentários

  1. Hey! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not
    seeing very good success. If you know of any please share.
    Thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×