Geral

Prefeitura de Ouro Preto publica licitação do transporte público coletivo

A abertura dos envelopes está marcada para dia 26 de outubro deste ano.

A Administração Municipal publicou no Diário Oficial a licitação para Concessão do Serviço Público de Transporte Coletivo em Ouro Preto no dia 10 de setembro. A abertura dos envelopes está marcada para dia 26 de outubro deste ano.

Desde que assumiu a gestão, a administração vem trabalhando para publicar este edital, porém algumas questões estavam pendentes judicialmente em razão das tentativas de licitações anteriores. O Procurador Adjunto do Município, André Lana, explica que o edital foi elaborado seguindo as diretrizes traçadas pela Fundação Gorceix, Instituto Rua Viva e Tectran. “Estamos fazendo um esforço grande para não perder os estudos já realizados e pagos pelo município em 2015 e 2016. Desde o início, estamos trabalhando para eliminar os vícios que impediram a licitação da última vez”.

Segundo o edital, as empresas devem realizar propostas que contemplem otimização das linhas, regularidade do serviço, uso de tecnologias, atendimento em todos os distritos e soluções para acessibilidade dos passageiros.

A empresa vencedora da licitação já assume o transporte imediatamente após a publicação do resultado final e, no decorrer de um ano, a empresa poderá realizar propostas e adequações a fim de melhorar o sistema.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×