Geral

Conselheiros de Assistência Social visitam Cras Padre Adelmo

Visitas serão feitas também em outros equipamentos da Assistência Social.

Os conselheiros municipais de Assistência Social visitaram na terça-feira, 18, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Padre Adelmo. O encontro é o primeiro de uma série de visitas que serão realizadas em todos os equipamentos de Assistência Social da cidade, como o Cras Maria Loura, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e entidades de Assistência Social.

Durante a visita, os conselheiros puderam conhecer mais de perto o trabalho realizado no local e tirar dúvidas sobre os serviços prestados. “É de extrema importância o controle social dos gastos públicos. Como o Conselho é responsável pela aprovação dos orçamentos e de todos os gastos da Secretaria, é fundamental que cada conselheiro saiba como o dinheiro público é utilizado”, explicou a secretária de Assistência Social, Jussara Vieira.

A conselheira representante dos usuários Denize Sabino elogiou a iniciativa e os serviços desenvolvidos. “A visita é uma ótima oportunidade para conhecermos melhor toda a estrutura da Assistência Social e sabermos direcionar melhor nossas ações. Eu sou usuária, minha filha também já participou de oficinas e sei que o trabalho desenvolvido é muito bom, porém não conhecia tudo o que é ofertado. Agora nossa atuação nas reuniões fica mais fácil”, disse.

Cras Padre Adelmo

O Cras é a porta de entrada da do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços, programas, projetos e benefícios sociais, ampliando direitos de cidadania. Em agosto, só no Cras Padre Adelmo foram atendidas 640 pessoas, entre participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizadas em parceria com a Associação Itabiritense do Amor Exigente, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×