Geral

Bolsonaro talvez irá a debate da Globo

Cirurgião vai ao Rio para avaliar se Bolsonaro terá condições de participar de debate da Globo.

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, poderá ir a debate da TV Globo caso mantiver bom estado de saúde. O médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável pelo tratamento do presidenciável, irá ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (3) para analisar o estado de saúde de Bolsonaro. Se o pesselista tiver em condições físicas, estará permitido a ir ao último debate presidencial antes do primeiro turno, realizado pela Globo na quinta-feira (4), três dias antes das eleições.

O médico irá à casa de Bolsonaro fazer a avaliação e certificará se o candidato poderá ir ao debate e até mesmo ter exposições públicas. Tudo depende se haverá recomendação médica para que Bolsonaro possa cumprir agenda de campanha.

No último sábado (29), Bolsonaro recebeu alta e está em casa desde então, cumprindo a recomendação médica de fazer repouso, manter uma dieta leve e evitar se cansar. Além disso, o candidato segue uma rotina de fisioterapia, exercícios respiratórios e pequenas caminhadas.

Antônio Macedo acompanhou Jair Bolsonaro durante os 23 dias que o candidato esteve internado no hospital Albert Einstein (SP). Ele também realizou uma cirurgia de emergência no candidato.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos de Jair Bolsonaro, são favoráveis à ida do presidenciável ao debate caso ele receba aval do médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×