Geral

Bolsonaro está proibido de participar do debate da TV Globo

Presidenciável fará uma live no Facebook no mesmo horário do debate.

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, não participará do debate da TV Globo nesta quinta-feira (4). O cirurgião Antônio Macedo relevou nesta quarta-feira (3) que o presidenciável não poderá participar do debate por recomendação médica.

O médico foi até o Rio de Janeiro, na casa de Bolsonaro, para fazer uma avaliação do quadro de saúde do candidato. Macedo afirmou que Bolsonaro não possui condições de se submeter a situações de desgaste, o que inclui o debate da TV Globo. O pesselista deve manter, então, a recomendação de continuar em repouso.

De acordo com Macedo, Bolsonaro estava com vontade de participar do debate, mas acatou a recomendação do profissional, já que não costuma desrespeitar ordens médicas. O candidato seguirá sem agenda de campanha entre sete a dez dias e uma nova avaliação deverá ser feita na próxima semana. A expectativa do médico é que o candidato esteja recuperado para voltar às atividades já na semana que vem. Nesta quarta-feira, Bolsonaro termina a terapia com antibióticos, uma vez que o candidato não apresenta mais infecção e está sem curativos.

O candidato, entretanto, fará uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, no momento do debate da TV Globo, que acontecerá após a exibição da novela Segundo Sol.

Bolsonaro se recupera de uma facada que levou no dia 6 de setembro, durante atividade de campanha em Juiz de Fora (MG). O presidenciável se submeteu a duas cirurgias para corrigir uma obstrução intestinal.

Crescimento nas pesquisas

De acordo com pesquisas do Ibope e do Datafolha, divulgadas na segunda-feira (1) e na terça-feira (2), respectivamente, Bolsonaro está com crescimento nas intenções de voto para o primeiro turno, realizado no próximo domingo (7). Em ambas as pesquisas, Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais. Na pesquisa Ibope, Bolsonaro está com 31% das intenções de voto. Já na pesquisa Datafolha, o candidato atingiu 32%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×