ComportamentoGeral

Eliminar a “barriguinha”? Saiba como!

Veja como emagrecer com pequenas mudanças de hábito.

A cerca de dois meses da chegada do verão, um desejo comum tem motivado os brasileiros na busca por exercícios físicos: eliminar as tradicionais ‘barriguinhas’. A estação mais aguardada do ano, marcada pelas altas temperaturas e roupas leves, traz também a vontade de poder exibir a boa forma.

Vilão “de peso” para o peso…

Na prática, o inverno pode ser um vilão decisivo para quem pretende manter a boa forma. “Nesse período, a gente costuma comer um pouco mais que o normal. Então, temos que tomar cuidados com relação a isso”, pontua o profissional de Educação Física Euler Silva.

Entre os cuidados figuram a manutenção de uma dieta balanceada e a realização de exercícios físicos, no mínimo, três vezes por semana. A boa forma exige, no entanto, esforço e dedicação, uma vez que não existem receitas e nem atividades destinadas especificamente à perda das ‘barriguinhas’. Exercícios abdominais e aeróbicos são eficientes visando perda de peso

Exercícios para eliminar “barriga”. Mito ou verdade?

“A verdade é que a gente tem que treinar de um modo geral, para ter o maior gasto energético possível durante o treinamento”, assegura Euler Silva. “As pessoas têm a ilusão de que exercícios específicos para a região abdominal vão fazer com que você diminua a circunferência abdominal, o que não é verdade”, pontua.

De acordo com o profissional, a perda de peso deve acontecer de maneira geral e, assim, afetar a região abdominal. “A gente deve englobar os exercícios aeróbicos (como corridas, esteira e bicicleta) que são eficientes para perda de gordura, porque geram muito gasto de energia. O resultado é ainda melhor quando os exercícios abdominais também são associados”

Fique por dentro de tudo que acontece em Itabirito e região. Curta nossa fanpage, clicando AQUI!

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia