Geral

Alencar da Silveira Jr. se revolta com Léo do Social e Ricardo Oliveira

Em entrevista ao Sou Notícia, Alencar e Léo falaram sobre o caso.

O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT), majoritário em Itabirito e reeleito para o cargo nas eleições realizadas neste domingo (7) com 54373 votos, ficou indignado com as atitudes dos vereadores Léo do Social (PRP) e Ricardo Oliveira (PPS), então candidatos a deputado estadual, durante a campanha eleitoral. De acordo com Alencar, os vereadores mentiram sobre a possibilidade de vencer nas eleições, com a finalidade de enganar a população. Ricardo e Léo do Social não conseguiram se eleger para uma das vagas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ricardo teve 5063 votos e Léo do Social recebeu 3034 votos.

Em um áudio que circula pela internet, Alencar demonstra sua revolta com a situação e lamenta pelas mentiras ditas pelos candidatos. “Obrigado a todos e todas. Vamos continuar trabalhando. Aqueles que votaram e acreditaram no nosso trabalho, nosso trabalho vai continuar, cada vez melhor por Itabirito”, iniciou o deputado estadual. “Agora eu quero lembrar vocês o seguinte: eu acho que é muita sacanagem, não falei isso na época da campanha, vi até uma discussão no grupo de um cara que tinha falado e o que ele falou aconteceu. Eu quero saber cadê os votos de fora de Itabirito dos nossos companheiros Ricardo e desse menino ai, o Léo do Social. Ele falou, aconteceu, que ia ser eleito. É sacanagem né? Fazer a população de Itabirito de boba. Faz promessa e não cumpre”, reclamou Alencar da Silveira Júnior.

O deputado estadual ainda disse que a cidade sai perdendo com as mentiras ditas pelos candidatos.Eu acho que tinha que ser banido da política, estou falando com muita tranquilidade, pessoas como essas. Não podemos fazer e não aceitamos mais mentiras na política. O senhor Léo do Social foi pra rede social, falou que estava eleito. É só pegar a gravação final dele. O Ricardo também. Eu acho que têm que ser banidas da política pessoas como essas, que usam da boa fé da população de Itabirito pra fazer uma coisa dessa. Isso é cachorrada da política. Eu acho que não pode acontecer isso. Não pode colocar a população de Itabirito nesse sistema. E o pior de tudo é que tem companheiros nossos que acreditam: ‘Ele vai ser eleito com 20 mil votos’. Mentira, gente.  É só ver a linha de corte. E o que acontece? Itabirito sai perdendo“, acrescentou o deputado.

Alencar também reforçou seu compromisso com a população de Itabirito. “Eu quero reafirmar meu compromisso com nossos amigos de Itabirito. Vou continuar trabalhando muito por nossa cidade, sem medir esforços. Continuo sendo o deputado de Itabirito. Muito obrigado. Mas pessoas que falam mentira não merecem o respeito da população. Léo do Social e Ricardo: é uma sacanagem o que fizeram com a população de Itabirito. Jogaram os votos pra cima. Você que votou no Ricardo e no Léo não conhece quem vai te representar na Assembleia Legislativa. Agora nós vamos bater na porta e pedir pra esse pessoal trabalhar e ajudar a cidade de Itabirito. Um beijo no coração de todos. Estou à disposição. Sou o deputado de Itabirito com muito orgulho. Agora eu vou relembrar todas as vezes que alguém vier falar comigo: é muita sacanagem o que fizeram com a população de Itabirito. Um abraço”, finalizou o deputado.

Confira o áudio em que Alencar lamenta pelas atitudes de Léo do Social e Ricardo Oliveira:

Ao Sou Notícia, Alencar agradeceu os votos recebidos pela população de Itabirito e disse que está envergonhado pelas mentiras ditas pelos candidatos da cidade. “Quero agradecer a população de Itabirito. Continuo sendo o deputado majoritário de Itabirito. Politica é coisa séria. Não podemos mentir. Não falei mal dos candidatos de Itabirito em nenhum momento da campanha eleitoral. Acompanhava os grupos e via que o candidato Ricardo Oliveira dizia que ia ser eleito. O Léo fez um testemunho falando também sobre vencer as eleições. Tudo mentira. Quem votou no Ricardo não sabe em quem votou e quem votou no Léo sabe muito menos. Mentira acaba no dia da apuração. Gente assim tem que sair da política. A população foi enganada. Eu, como eleitor e deputado estadual de Itabirito, estou envergonhado pelas mentiras ditas na campanha. Senhoras e jovens foram passados para trás. Não podemos aceitar. Isso não pode continuar acontecendo. Se quiser ser deputado, que na próxima eleição municipal ninguém vote para que eles sejam vereadores e esperem até 2022. O deputado estadual Ricardo Faria perdeu nas eleições, sendo que ele sempre ajudou a cidade. Deu ambulância, ajudou o prefeito. Itabirito perdeu um parceiro e isso é culpa dos mentirosos que enganaram a cidade e tumultuaram a campanha. Continuo trabalhando pela saúde, ao lado do prefeito Alex e demais lideranças, pensando pra frente. Quem fala mentira deve ficar de fora da política. O povo não pode ser conivente com essas mentiras”, afirmou o deputado.

Em contato com o Sou Notícia, Léo do Social comentou sobre o assunto. “Primeiramente eu quero agradecer aos 3034 que acreditam no nosso projeto de mudança no cenário da política de Minas Gerais. Com certeza, sempre trabalhamos para obter um resultado melhor. Continuo como vereador, representante do povo e, daqui pra frente, ainda mais atuante diante das minhas responsabilidades com representante da população Itabiritense”, disse o vereador. “Achei antiética e antiprofissional a fala do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior. Ele foi desrespeitoso com nossos eleitores. O voto é livre e a democracia existe pra ser respeitada. Desejo a ele boa sorte nesta nova empreitada e que ele possa fazer mais do que tem feito por nossa cidade, porque Itabirito realmente precisa e merece. Vou acompanhar de perto o trabalho de todos os deputados eleitos que foram votados pela população de Itabirito. Um abraço e obrigado a todos os itabiritenses e pessoas da região”, encerrou Léo do Social.

A equipe do Sou Notícia tentou contato com Ricardo Oliveira mas não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×