Geral

Coca-Cola FEMSA Brasil promove plantio de árvores na fábrica de Itabirito

Ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (11) e contou com apoio da comunidade, colaboradores e familiares.

A Coca-Cola FEMSA Brasil promoveu na tarde desta quinta-feira (11) o plantio de 400 mudas de árvores, com uma flora típica dos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, na fábrica em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

A ação começou às 13h30 e contou com a participação de colaboradores, familiares, comunidade do entorno e alunos da Escola Municipal Laura Queiroz. O objetivo da atividade é reforçar o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil  com a sustentabilidade. “A fábrica de Itabirito é considerada a maior planta verde do sistema Coca-Cola no país e, desde o início das obras, fizemos escolhas baseadas na sustentabilidade ambiental. O plantio das mudas em Itabirito é mais uma das formas de contribuirmos com o meio ambiente”, declara Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A sustentabilidade é uma preocupação latente desde a concepção da fábrica. Durante a construção da unidade,  só foi permitida a utilização de materiais com baixos índices de Composto Orgânico Volátil (COV), além de madeiras e pisos com certificação verde (FSC e FloorScore). Desde o início da operação, cerca de 90% dos resíduos gerados são reciclados. Além disso, houve uma série de cuidados com a emissão de gases na atmosfera e otimização de materiais e recursos. “Sustentabilidade é um dos pilares da nossa companhia. Sempre prezamos por unir ao máximo a eficiência produtiva e o respeito ao meio ambiente”, acrescenta Wanessa.

A Coca-Cola FEMSA Brasil desenvolve uma série de iniciativas socioambientais em Minas Gerais, reforçando o compromisso baseado em três grandes pilares: Nossa Gente, Nossa Comunidade e Nosso Planeta, com a visão de transformar positivamente as comunidades.

Um desses programas é o edital “Ideias para um Mundo Melhor”, voltado a organizações sem fins lucrativos, que podem inscrever projetos ligados aos pilares de Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Outra iniciativa apoiada pela Coca-Cola FEMSA Brasil é a Coalizão Cidades pela Água, liderada pela The Nature Conservancy (TNC). O objetivo é ampliar a disponibilidade de água com iniciativas que incluem a restauração de florestas e solos em áreas de mananciais, o apoio a políticas públicas para a recuperação florestal e o engajamento do produtor rural na preservação das fontes de água.

A Coca-Cola FEMSA Brasil promove também o “Minha Galera Faz Eco”, programa que busca estimular a educação ambiental com ferramentas destinadas a tornar os jovens mais ativos na missão de mudar o quadro ambiental atual. Há seis anos, a empresa ainda realiza a Praça da Cidadania, um evento social e itinerante que tem como objetivo promover melhorias na comunidade, a partir de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável.

Na área da reciclagem, a Coca-Cola FEMSA Brasil promove o Reciclar pelo Brasil, programa que apoia associações de catadores e se compromete a reduzir o número de embalagens dispostas em aterros sanitários. Nesse sentido, a empresa também vem ampliando a linha de embalagens PET retornáveis no mercado mineiro. “Esse é o legado que esperamos deixar para as gerações futuras: se cada um fizer a sua parte, construiremos um mundo melhor e cada vez mais preservado”, afirma Wanessa Scabora.

O Sou Notícia marcou presença na ação e conferiu de perto o plantio das 400 mudas de árvores na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito. Em entrevista ao site, Gilberto Carlos de Souza, gerente de Meio Ambiente da Coca-Cola FEMSA Brasil, Fabíola Nonato, coordenadora do Centro de Educação Ambiental e Flávia Mendanha, professora na Escola Municipal Laura Queiroz, falaram sobre a ação. Confira um pouco do que aconteceu na atividade:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×