Geral

Eleições 2018: Segundo turno será em 28/10; saiba tudo sobre a votação

Eleitor poderá votar das 8h às 17h e escolher entre Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) para presidente; governadores serão eleitos em 13 estados e no DF.

Os 147 milhões de eleitores brasileiros deverão votar novamente, em todo o país, no próximo dia 28 de outubro. Eles vão escolher o próximo presidente da República entre os dois candidatos mais bem votados no primeiro turno: Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46,03% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT), que ficou com 29,28%. Treze estados já escolheram seu governador e escolherão agora apenas o presidente. Outros treze estados e o Distrito Federal deverão votar novamente para presidente e governador. Embora o voto no Brasil seja obrigatório, um em cada cinco eleitores não foi votar no primeiro turno. A abstenção foi de 29,9 milhões de pessoas.

Quando será o segundo turno?

A segunda parte do pleito ocorre em 28 de outubro. A votação vai das 8h às 17h, sempre no horário local. Apenas eleitores que já estiverem dentro do local de votação após o fechamento dos portões, com senha, poderão votar após esse horário.

Quais candidatos serão eleitos?

Em todo o país, os eleitores vão escolher entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad para o cargo de presidente. Em treze estados e no Distrito Federal, também serão escolhidos os governadores. Os locais são: Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Quais documentos preciso levar?

O título de eleitor não é necessário. É preciso levar um documento oficial com foto, como CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG, carteira de trabalho, certificado de reservista, DNI (Documento Nacional de Identidade), e-Título (título de eleitor digital) ou passaporte. As informações são da Veja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×