Geral

Bolsonaro decide criar superministério unindo Fazenda, Planejamento e Indústria, diz Onyx

Deputado Onyx Lorenrozi será ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro.

O presidente eleito Jair Bolsonaro criará um superministério para cuidar da economia que unirá as pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio e esta pasta estará sob o comando do economista Paulo Guedes, disse nesta terça-feira o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que será ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro.

A jornalistas no Rio de Janeiro após reunião com Bolsonaro, Guedes e outros integrantes da equipe do presidente eleito, Onyx também disse que foi definida a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente em uma só pasta.

Após o encontro, Guedes também falou com a imprensa e disse que a economia brasileira será aberta de forma gradual para evitar prejuízos e afirmou que a indústria brasileira será retomada com juros baixos e redução de impostos.

A união de ministérios significa um novo recuo em posições recentes de Bolsonaro. Apesar de ter proposto a união das pastas em boa parte da campanha, ele afirmou recentemente que atenderia um pedido de representantes da indústria para manter o Ministério da Indústria e Comércio Exterior e que estava aberto a ouvir setores do agronegócio contrários à fusão do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente. As informações são da Reuters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×