ComportamentoGeral

Cepep: cursos de gastronomia em Itabirito qualificam dezenas de alunos

Ao todo, cerca de 40 alunos foram qualificados.

A capacitação de profissionais para o mercado gastronômico também é prioridade em Itabirito. Entre os dias 23 e 26 de outubro, foram encerrados três cursos oferecidos pelo Centro Público de Educação Profissional José Toledo Filho (Cepep) na área. Ao todo, cerca de 40 alunos foram qualificados.

“Já morei em 14 cidades, de diversos estados. É a segunda vez que participo de um curso de culinária. Eu já gosto de cozinhar, mas queria me aperfeiçoar e aprender técnicas com um profissional. É totalmente diferente. Itabirito está realmente de parabéns tanto pelo trabalho na saúde como no desenvolvimento profissional dos cidadãos”, exalta Márcia Silva, participante do curso de quitandas mineiras.

O curso reuniu mais de uma dezena de alunos entre os dias 22 e 26 de outubro, na Associação Comunitária do bairro Pedra Azul. Sucesso total, a exemplo do curso de preparo de salgados, na Associação Comunitária do bairro Cohab, que contou com 16 participantes entre os dias 15 e 23 de outubro.

Culinária mineira no Agostinho Rodrigues

Arroz, vinagrete, salada, farofa e uma saborosa feijoada: foi esse o cardápio no encerramento do curso de culinária mineira, realizado entre os dias 15 e 26 de outubro, na Associação Comunitária do bairro Agostinho Rodrigues.

Um dos destaques foi a presença ativa do público masculino. É a primeira vez que participo. Foi muito bom. Tivemos uma ótima professora e aprendi muito. Espero não parar por aqui. Que novos cursos apareçam no calendário do Cepep para a gente poder aproveitar as oportunidades. Recomendo que outros homens também venham e aprendam”, comentou Álvaro Carvalho.

Oportunidade de ouro também para Marcia Aparecida dos Santos Souza, que fez sua estreia como instrutora. “Foram 40 horas, ao longo de duas semanas. Achei bom o resultado. A gente fica apreensiva, a princípio, porque fazer é totalmente diferente de ensinar. Mas o pessoal me passou muita segurança. A Prefeitura de Itabirito está fazendo um projeto muito bom”, avaliou.

Parceria entre Desenvolvimento e Social

A programação de cursos de culinária do Cepep, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é desenvolvida em parceria com a empresa Planeta D e com a Secretaria de Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×