Geral

Moro se reúne com Bolsonaro no Rio para discutir ministério

Expectativa é de que presidente eleito proponha 'superministério', englobando áreas de segurança e transparência; no avião, juiz diz buscar 'convergência'.

O juiz federal Sergio Moro chegou ao Rio de Janeiro e se reúne na manhã desta quinta-feira com o presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL). No encontro, Bolsonaro deve oficializar o convite para Moro assumir o Ministério da Justiça em seu governo.

No avião que o transportou ao Rio, que decolou de Curitiba por volta das 6h30 da manhã, o juiz responsável pela Operação Lava Jato falou ao canal Globonews. Segundo ele, ainda é “prematuro” falar sobre a sua resposta ao convite, mas que, se ele e Bolsonaro tiverem “convergência” em relação a agendas contra a corrupção e a criminalidade, assumir a função passa a ser uma “possibilidade”.

Em um movimento de redução do número de ministérios, com a fusão e incorporação de pastas atuais, o presidente eleito deve propor a Moro um poder inédito para um ministro da Justiça no Brasil. O “superministério” deve incluir as funções atualmente exercidas pelas pastas da Segurança Pública e da Controladoria-Geral da União (CGU), além do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Assim, se aceitar, Moro vai comandar uma megaestrutura que o fará ser o responsável no governo do comando da Polícia Federal (PF) às funções de promoção da transparência e de gestão do sistema penitenciário federal. As informações são da Veja. 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×