Opinião

Um anjo chamado Ted

Reflexão em respeito à vida dos vários cães de rua mortos em Itabirito.

Sei que Deus manda seus anjos! Ted foi um deles, um anjo na forma de um cãozinho! Ted, um companheiro que vivia pelo bairro Bela Vista!

A ele designou-se vários nomes, eu mesmo o chamava de Meninão até saber que já tinha seu próprio nome. Mas ele não se importava, era um bom ouvinte, atendia a todos, companheiro de pequenas ou longas caminhadas.

Eu comparava Ted com o Dom Quixote, destemido, ia na frente da gente espantando todos os perigos, mesmo que estes perigos fossem para si mesmo, as rodas dos veículos! Mas o destemido Ted não tinha mesmo medo, defendia sua rua, as pessoas que amava! E são muitas! Seu espírito livre não queria moradia, queria apenas o nosso amor. A rua era sua casa, nem as tempestades ou o sol ardido o fazia desanimar. Contava com o nosso carinho, uma tigela de água e ração para seguir assim sua vidinha.

Todos sabiam onde encontrar o Ted, estava no seu cantinho e ao mesmo tempo circulando pelo bairro, fazendo suas visitas. Dia 02 de novembro, já um dia triste para os humanos, alheio a datas, Ted dormia! Talvez sonhando com a próxima tigela de ração que a amiga Rose tão gentilmente lhe oferecia todos os dias, do jeito que ela sempre o chamava “meu moleque “.

Ted dormia no acalanto da manhã clara, do jeito de sempre. Mas o inimigo aproveitou de sua fragilidade e rodas impiedosa passou sobre seus sonhos e Ted nem se deu conta do estrago! Não teve chance o nosso amiguinho. Por trás daquelas rodas o traiçoeiro talvez tenha sorrido com sua cruel façanha e seguiu seu caminho sem olhar para trás! Sem entender tão perversa maldade, hoje lamentamos a rua vazia, a falta da alegre companhia deste anjo! Puxa uma rua tão larga, uma manhã tão clara, era tão fácil ter desviado um pouquinho!

Hoje o silêncio tomou conta da rua, o vazio tomou conta de nossos corações! Alguns dirão, ah era só um cão, um vira-lata, eu direi era sim um cão, mas um amigo, um anjo, um ser de luz! Pense você que sua maldade será esquecida? Lembre-se que Deus vê tudo e a lei do retorno será implacável! Você deve ser um infeliz que odeia e inveja o amor dedicado ao outro, mesmo que seja um cãozinho! Respiro fundo, deixo a lagrima cair e digo: vai Ted, brincar nos campos do Senhor pois é para perto de Deus que todo anjo retorna! Resta-nos apenas a saudade!

Texto de Maria Mônica. 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

3 Comments

  1. Que triste! Um ser humano que tem coragem de atropelar e não prestar socorro, a um animal indefeso…O que será capaz de fazer aos seus pares? Temo por esse mundo que maltrata a quem deveria proteger.

  2. Lamentável!!! Que notícia triste!!! Sempre via o Ted no bairro Bela Vista, sempre com essa liberdade de estar onde quisesse!!! Cão inteligente, dócil, meigo. Com certeza está no céu dos cães, fazendo uma festa. Esse é o espírito do Ted que ficará na lembrança de todos que o conheceram. Bela homenagem do site!!! PS: se alguém souber de quem fez isso denunciem.

  3. É horrível o que os humanos são capazes de fazer
    Que os anjos cuidem desse companheiro que sempre cuidou dos seus sem se aperceber do perigo que.corria
    Adoro cães e tenho dois uma pastora alemão com lavrador é a minha princesa Greice Kelly tenho um pequenino que andava na rua igual a um que nos deixou com problemas cardíacos amo os e seivwue foi mais uma missão para cuidar deles
    Aqui seu em Portugal agora dá prisão quem trataram os animais
    Ouve um bandido wueveta enfermeiro. Operou uma cadela a sangue frio para lhes retirar a ninhada que meteu no no lixo e a pobrezinha morre7 em casa com fores e começou preso
    Garanto vos que se o apanha se matava o
    Criem aí uma lei psta proteger os vossos meninos de 4 patas
    Um beijão daqui de Portugal
    Marisa Gomes Greice Kelly e teco Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia