Geral

Futuro presidente da Câmara quer o fim do parquímetro em Itabirito

Durante reunião da Câmara Municipal, Arnaldo disse que o atual sistema do estacionamento rotativo na cidade tem que acabar.

Na última segunda-feira (12), durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabirito, o vereador Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) alegou que defende o fim do parquímetro na cidade. Os parquímetros são utilizados no estacionamento rotativo e estão espalhados nos principais pontos do centro de Itabirito e bairros adjacentes.

“Eu acho que tinha que acabar com isso. Nós estamos há um tempo tentando entender a competência da prefeitura, a competência da empresa e as coisas não andam. Cada dia é uma nova reclamação. Eu acho que tem que mudar esse sistema de um jeito que possa dar certo. O parquímetro tem trazido muita tristeza. Temos acompanhado pelas redes sociais e tomara que isso se resolva”, disse o vereador.

Nas redes sociais é possível encontrar pessoas descontentes com os parquímetros em Itabirito. “Fui multado recentemente por não acionar o parquímetro, sendo que essas velharias espalhadas pela cidade de Itabirito vivem dando problemas e no dia em que parei o parquímetro estava dando problemas.  A moeda passava direto, era devolvida e não registrava a vaga. Procurei uma das moças para reclamar, mas sabe-se lá aonde ela estava ou se escondia da chuva. Eu não tenho documentos para provar, pois a indústria das multas em Itabirito não te dão recibo ou ticket algum. E já é de propósito. Como provar esse assalto ao qual todos nós estamos submetidos?”, reclamou Jorge Kassis, em um dos grupos da cidade no Facebook.

Desde 2014, o sistema de estacionamento rotativo está em funcionamento na cidade. Já a implantação dos parquímetros aconteceu em 2015, ampliando as áreas de abrangência do estacionamento rotativo e, consequentemente, oferecendo número maior de vagas. A ideia era aumentar o controle do uso das vagas espalhadas pela cidade, permitindo a elaboração de projetos visando fluidez no trânsito

O Sou Notícia recebeu a informação de que Arnaldo se tornará presidente da Câmara Municipal de Itabirito em breve. Atualmente, quem preside a sessão é o vereador Rodrigo Campos Chagas, mais conhecido como Rodrigo do Porco (PSD).

Arnaldo já assumiu o posto de presidente da Câmara por cinco vezes e, atualmente, exerce seu quinto mandato após ser eleito com 580 votos nas eleições de 2016.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close