Geral

Itabirito: duas chapas concorrem às eleições para presidência da OAB

Votação acontece neste sábado das 8h às 17h.

Duas chapas concorrem à eleição para escolha da presidência da subseção no triênio 2019-2021 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itabirito. A votação acontece neste sábado, das 8h às 17h.

Advogados que estiverem em dia com as anuidades podem votar, sendo essa exigência aplicada também aos profissionais que pleitam as vagas da presidência da subseção na cidade.

Candidato da Chapa 1 à presidência da OAB em Itabirito, o advogado Paulo Santos Barbosa falou com o Sou Notícia sobre as pautas que defende. “É a primeira eleição como candidato. Assumi o compromisso da jovem advocacia, com as bandeiras de resgatar o protagonismo da advocacia, melhorar o relacionamento com o poder executivo municipal, com a prefeitura, o Legislativo, o próprio Judiciário, além das empresas, para valorizar a advocacia de Itabirito, com a ética profissional e também com ações para melhorar a vida dos cidadãos que aqui residem”, disse Paulo.

“Estou no meu segundo mandato. Quando peguei a diretoria da subseção da OAB de Itabirito havia apenas R$83,00 em caixa e um débito de R$624,00 das agendas que o presidente tinha doado”, afirmou Celina Rodrigues da Cunha Oliveira, atual presidente da subseção e candidata à reeleição pela Chapa 2.

Advogados devem votar na sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Fórum Desembargador Edmundo Lins, rua João Pessoa, 251, Centro.

Além de Itabirito, serão eleitos os representantes da advocacia estadual nas 229 subseções de todo o estado, bem como os integrantes da diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes.

Confira as chapas

Chapa 1 – Renovação Já: Paulo Santos Barbosa (presidente), Rodrigo Luiz de Araújo Oliveira Batista (vice-presidente), Valéria Anadia Albuquerque (secretária-geral), Débora Maria Gurgel (secretária-adjunta) e Luis Filipe Azevedo Silva (tesoureiro). 

Chapa 2 – Continuar para Avançar: Celina Rodrigues da Cunha Oliveira (presidente), Cláudia Marques de Macedo (vice-presidente), Télio Resende da Silva Santos (secretário-geral), Natércia Medeiros Morais de Araújo (secretária-adjunta) e Alexandre Mendanha Sampaio (tesoureiro). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×