EntretenimentoGeral

O Circuito Instrumental chega a Itabirito com muito ritmo e swing

O projeto Circuito Instrumental chega a sua terceira trazendo grandes nomes da música instrumental, em Itabirito a banda Refinaria se apresenta na Praça da Estação no dia 1º de dezembro.

Itabirito recebe dia 1º de dezembro o grupo Refinaria durante a 3ª edição do Circuito Instrumental com apresentação na Praça da Estação a partir das 20h30. O Circuito Instrumental é um projeto da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais que tem o objetivo de fomentar e homenagear a cena da música instrumental brasileira, que chega a sua terceira edição com o patrocínio da Claro, e realização do Ville Gestão e Produção em parceria com a UN Music, parceria essa que permite que todas atrações sejam realizadas a preços populares possibilitando que a música instrumental alcance ainda mais públicos.

Nesta edição, o Projeto percorre, além da capital, cidades do interior de Minas e apresenta outras vertentes do instrumental como a música do Pará com Lucas Estrela (PA),  que traz fortes influências da música latina e do carimbó, a música instrumental experimental e contemporânea do ATR (SP), toda a versatilidade da música da acordeonista e compositora Lívia Mattos (BA), além do novo trabalho de Daniel Santiago (DF), integrante do Teatro Mágico, que está lançando seu primeiro álbum solo, além dos artistas Adriano Campagnani, Pascoal Meirelles, Un Autre Chat, Refinaria, Dudu Lima Trio, Quarteto Con Alma +1, e Hammond Groves que prometem dar continuidade ao sucesso do projeto. A 3&ordf ; edição do Circuito Instrumental já passou pela cidade de Ouro Preto, Juiz de Fora, Belo Horizonte e encerra em Itabirito com apresentação em praça pública.

O grupo Refinaria que nasceu em 2003 da definição da própria palavra que lhe intitula: lugar no qual se refina. Refinação, vem, desde então, fazendo releituras de grandes clássicos da música brasileira e internacional, sempre com arranjos refinados e surpreendentes, trazendo no seu repertório grandes compositores como Rick James, Ohio Players, The O’Jays, Stevie Wonder, The Bar-Keys, Robson Jorge etc. Formado por Barral Lima no Baixo, Pedro Crivellari na Bateria, Egler Bruno na Guitarra, Marcus Nogueira nos Teclados, e nos metais Danilo Mendonça Trombone, Marcos Lima no Trumpete e Breno Mendonça no Sax e promete agitar a noite com muito swing e música de altíssima qualidade.

SERVIÇOS

CIRCUITO INSTRUMENTAL – 3ª Edição

Itabirito / MG

01 de dezembro de 2018

Show: Refinaria

Local: Praça da Estação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×