Geral

Taça Cidade Ativa: nova geração do futsal é premiada em Itabirito

Evento aconteceu no último sábado (8).

Os campeões e destaques da Taça Cidade Ativa nas categorias sub-7 a sub-13 foram premiados no último sábado, dia 8 de dezembro. O evento, que aconteceu no Complexo Turístico da Estação, reuniu dezenas de talentos da nova geração do futsal itabiritense.

“Uma competição como a Taça Cidade Ativa não é só para as crianças. É uma festa para as famílias. Pudemos comprovar isso durante os jogos, com os ginásios e quadras sempre cheios. Nossas crianças são o futuro, mas também o presente. Elas,inclusive, inspiram e motivam os pais a serem melhores para poderem dar melhores exemplos”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.

O coordenador da Taça, Nelio Santos, fez questão de ressaltar os números marcantes desta edição. “A Taça Cidade Ativa foi criada em 2017 e teve a participação de 120 atletas, sendo sucesso entre as famílias e equipes. Neste ano, tivemos grande crescimento, abrindo as portas para as categorias sub-7 e sub-13 e contando com 380 jovens talentos do nosso futsal envolvidos”.

O pequeno Kaiky Alexandre Ferreira Santos, de 7 anos, foi considerado o jogador destaque da Taça Cidade Ativa 2018 na categoria sub-7. Kaiky joga pela Associação Esportiva do Santa Rita (A.E.S.R.) e seu pai, Alexandre Magalhães Ferreira Vaz, ficou orgulhoso pela conquista do filho. “É muito bom ver um filho se destacando no esporte. É um talento surgindo em Itabirito. Obrigado a todos da comissão técnica do Santa Rita”, comemora Alexandre. 

 

Famílias e técnicos destacam sucesso

Mais do que diversão, para as famílias a disputa foi marcada pela organização exemplar. “Levamos ele a todos os jogos. Foi muito legal e teve grande participação das famílias”, avaliou Josilaine Toledo, mãe de Felipe Toledo,da equipe Vila. “Achei muito organizada. Os atletas empenhados com o futsal, com muita raça. A tendência é só melhorar”, completou Douglas Felipe, pai de Yudi Felipe, do Itabirense.

Para André Nonato de Amorim Santos, treinador das equipes sub-9 a sub-13 do Meninos da Vila, a temporada ficou marcada pela evolução da competição e também da equipe, uma das caçulas do futsal itabiritense. “O time tem um ano e meio.Começamos no ano passado, duas semanas antes do início do campeonato. Acho que nosso time cresceu muito e o campeonato também”, afirmou.

Eleito técnico destaque depois de conquistar os títulos das categorias sub-7, sub-9- e sub-11 à frente do Praia Futsal, Gilberto Alves comemorou o sucesso do torneio. “A Taça Cidade Ativa foi uma grande oportunidade de apresentar nosso trabalho a diversos bairros de Itabirito. Os títulos conquistados nas três categorias que disputamos coroam um projeto que, acima de tudo, tem o objetivo de formar cidadãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×