EntretenimentoGeral

6ª Mostra de Talentos coroa projeto do Atelier de Artes Integradas em Itabirito

Sucesso de público e crítica: com essa dobradinha, o Atelier de Artes Integradas fecha a temporada de apresentações de 2018. Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Casa de Cultura Maestro Dungas e a Praça da Estação receberam mais de uma dezena de encenações protagonizadas pelos alunos.A programação da 6ª Mostra de Talentos será encerrada no próximo domingo, dia 16, na sede do Atelier.

“O objetivo principal da Mostra é coroar o ano com a demonstração do que foi vivenciado em sala de aula. Nas turmas iniciais, procuramos oferecer uma visão de mundo com o estudo dos textos e dos autores e, em turmas mais avançadas, os alunos aprendem a escrever peças e a interpretá-las. O diferencial do Atelier é a disciplina”, detalhou o gestor Henrique Malheiros.

Iniciativa de sucesso em Itabirito

Hoje, o projeto conta com 176 alunos com idades entre seis e 50 anos. Entre eles está Ana Clara Gomes, apontada como um dos destaques da turma do professor Dhu Rocha. “É meu primeiro ano aqui e estou gostando muito. Com o teatro, aprendi muitas coisas que eu não sabia”, afirmou. “É muito bom. Eles crescem adultos mais responsáveis, mais felizes. Esse trabalho é muito importante”, acrescentou a mãe Edilza Gomes.

O aprendizado do dia a dia está na ponta da língua da aluna Isadora Gomes Valente. “Esse é o meu segundo ano no teatro. O professor já falou para a gente não ficar de costas para o público e para falar alto. Gosto muito de peças”, exaltou.

Para Dhu Rocha, um dos professores da equipe, o objetivo vai muito além da formação artística. “Sou apaixonado pela proposta e pela estrutura. Em nenhuma das cidades pelas quais passei há uma escola de teatro com o comprometimento e a qualidade do Atelier. Nosso foco é formar seres humanos mais humanos, que vão sentir e observar o mundo e o outro com mais respeito”, destacou.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close